09 mar 2020 | 03:01:44

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.


Mais Que Bonita (por dentro) resistiu ao tropel de Helquis.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (9), potrancas de 3 anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na pista de grama (macia). Vitória da definitiva candidata à tríplice coroa, Mais Que Bonita, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

A exemplo do ocorrido no GP Henrique Possolo (G1), Tanganyka tomou, para si, o controle das ações. Mais Que Bonita corria na segunda colocação, aparecendo Hang Loose em terceiro. Que Bacana completava o grupo das quatro primeiras colocadas.

Na reta final, Vagner Borges aguardou, ao máximo, para fazer a partida em Tanganyka. Mesmo assim, quando Mais Que Bonita engatou sua “quinta marcha”, fez da ponteira presa batida, na altura dos últimos 250 metros. Enganou-se, porém, quem vislumbrava desfecho tranquilo, em prol da favorita.

À medida que Helquis emplacou atropelada potente, coube a Henderson Fernandes desdobrar-se no dorso de Mais Que Bonita. Em final de pura emoção, Mais Que Bonita alcançou o espelho um focinho à frente de Helquis. Tanganyka ficou com o terceiro posto. Garrucha Lerap e Quick ‘n’ Easy finalizaram em quarto e quinto, respectivamente.

Depois: Kapalua, North Bound, Qaqui, Olympic Justice, Queen of Rio, Hang Loose, Hacienda, Que Bacana e Happy To Be Me.

Mantida em excelente estado por Luis Esteves, Mais Que Bonita passa a contar com 5 vitórias (4 clássicas) em 8 saídas. Agora, falta-lhe apenas o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), do dia 5 de abril, para a conquista da tríplice coroa.

Tempo de 2:00.38.

Mais notícias

Gogo Boy supera Dark Bobby no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Pedudu.

High Chris impõe sua categoria no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Defensor do Stud Quintella mantém-se invicto na raia de areia.

Mercado: vendas de Tattersalls ultrapassam US$ 80,7 milhões

O December Mare Sale encerrou-se nesta quinta-feira (6), em Newmarket.