09 mar 2020 | 06:01:44

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.


Mais Que Bonita (por dentro) resistiu ao tropel de Helquis.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (9), potrancas de 3 anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Diana (G1), em 2.000m na pista de grama (macia). Vitória da definitiva candidata à tríplice coroa, Mais Que Bonita, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

A exemplo do ocorrido no GP Henrique Possolo (G1), Tanganyka tomou, para si, o controle das ações. Mais Que Bonita corria na segunda colocação, aparecendo Hang Loose em terceiro. Que Bacana completava o grupo das quatro primeiras colocadas.

Na reta final, Vagner Borges aguardou, ao máximo, para fazer a partida em Tanganyka. Mesmo assim, quando Mais Que Bonita engatou sua “quinta marcha”, fez da ponteira presa batida, na altura dos últimos 250 metros. Enganou-se, porém, quem vislumbrava desfecho tranquilo, em prol da favorita.

À medida que Helquis emplacou atropelada potente, coube a Henderson Fernandes desdobrar-se no dorso de Mais Que Bonita. Em final de pura emoção, Mais Que Bonita alcançou o espelho um focinho à frente de Helquis. Tanganyka ficou com o terceiro posto. Garrucha Lerap e Quick ‘n’ Easy finalizaram em quarto e quinto, respectivamente.

Depois: Kapalua, North Bound, Qaqui, Olympic Justice, Queen of Rio, Hang Loose, Hacienda, Que Bacana e Happy To Be Me.

Mantida em excelente estado por Luis Esteves, Mais Que Bonita passa a contar com 5 vitórias (4 clássicas) em 8 saídas. Agora, falta-lhe apenas o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), do dia 5 de abril, para a conquista da tríplice coroa.

Tempo de 2:00.38.

Mais notícias

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).

Mandrake conquista o bicampeonato do Grande Prêmio Major Suckow (G1) - Haras Nijú

Corredor do Stud H&R ingressou para o seleto rol de animais que venceram, por duas vezes, a prova de velocidade do festival do GP Brasil.

Inscrições abertas para o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores

A ser realizado via grupo de WhatsApp, com fechamento de lances no dia 27/05, leilão credenciará produtos da geração 2022 à participação nas 8 provas da Copa dos Criadores. Valores obtidos com o Leilão são 100% destinados às bolsas da Copa dos Criadores.