23 jan 2019 | 17:21:25

Accelerate encara 11 adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

Na despedida das pistas, filho de Lookin At Lucky tenta vitória na prova de maior dotação do mundo.


Accelerate se despedirá das pistas na Pegasus World Cup (gr.I).

Imagem: Breeders' Cup/Eclipse Sportswire

Prova de maior dotação do mundo – com uma bola de US$ 16 milhões – a Pegasus World Cup (gr.I) recebeu 12 inscrições, para sua versão 2019. Dentre os anotados no embate, a ser disputado no próximo sábado (26), em Gulfstream Park, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.800m (dirt), aparece Accelerate (Lookin At Lucky), que cumprirá, na ocasião, a derradeira apresentação da campanha.

Vindo de vencer a Breeders’ Cup Classic (gr.I) e disputando com Justify o título de animal do ano, nos Estados Unidos, Accelerate surge, desde logo, como o principal candidato à vitória. City of Light (Quality Road), recente ganhador da Breeders’ Cup Dirt Mile (gr.I) é outra atração do lote. Craque do turfe mexicano, Kukulkan (Point Determined) aguça a curiosidade dos turfistas quanto à suas possibilidades na prova. Será conduzido por Lanfranco Dettori.

Por ordem de balizamento, Bravazo, Something Awesome, Seeking The Soul, Tom’s d’Etat, True Timber, Gunnevera, Audible, Imperative e Patternrecognition são os demais inscritos.

Na mesma jornada, será realizada a primeira edição da Pegasus World Cup Turf (gr.I), em 1.900m na grama, com bolsa de US$ 7 milhões. Japonês de campanha desenvolvida nos Estados Unidos, Yoshida (Heart’s Cry) volta à raia de grama – sobre a qual já venceu duas provas de G1 – após finalizar em quarto, na BC Classic, há pouco mencionada. O fará na condição de provável favorito.

A irlandesa Magic Wand (Galileo), da Coolmore, busca sua primeira vitória de G1 e segue credenciada como bandeira europeia, na prova. Corredora de destaque do turfe oriental, a 4 anos Aerolithe (Kurofune) é outra representante da criação japonesa. Os demais inscritos: Channel Maker, Next Shares, Fahan Mura, Bricks and Mortar, Delta Prince, Catapult e Dubby Dubbie.

 

Mais notícias

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2019

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 04 de junho (sujeito a atualizações/alterações).

Na homenagem a Victorino Chermont, melhor para Rafiq

Potro do Stud Globo resistiu, em final de rigor, aos avanços de Asddrubal.