22 jul 2017 | 23:20:39

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.


Victor Espinoza vibra com a vitória e Accelerate: anticlímax em Del Mar

Imagem: Del Mar

Neste sábado (22), em Del Mar, nos Estados Unidos, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (gr.II), em 1.700m na raia de areia, com US$ 300 mil de bolsa. Dentre eles, o cavalo de maior rating do mundo, Arrogate (Unbridled's Song). Quando turfistas, no entanto, aguardavam pelo retorno triunfal do tordilho da Juddmonte Farms - que não corria desde a épica vitória na Dubai World Cup (gr.I) de março – Accelerate, 4 anos, filho de Lookin At Lucky e Issues (Awesome Again), de criação de Mike Abraham e propriedade de Hronis Racing LLC, protagonizou o anticlímax na ensolarada tarde californiana.

Com Victor Espinoza “up”, Accelerate mandou no páreo desde a largada. Arrogate, por sua vez, corria em quarto – e penúltimo – à frente, somente, de El Huerfano (Tannersmyman), que por pouco não rodou após a partida. Quando convidado por Mike Smith, ao final da reta oposta, o tordilho não saiu do lugar. Já Accelerate passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Na entrada da reta final a fatura estava liquidada em favor do ponteiro.

Accelerate derrotou Donworth (Tiznow) por 8 corpos e ½. Cat Burglar (Unbridled’s Song) finalizou em terceiro. Arrogate, num decepcionante quarto lugar, chegou à frente, somente, de El Huerfano.

Treinado por John Sadler, Accelerate obteve a quarta vitória em 12 corridas. Ganhador do Los Alamitos Derby (gr.II) e terceiro colocado para Tamarkuz na Breeders’ Cup Dirt Mile (gr.I) do ano passado, Accelerate registrou 1:42.15 para a distância.

Na mesma reunião a brasileira Khaleesi (por Kitten’s Joy, do Stud Chesapeake) por pouco não obteve a primeira vitória em solo norte-americano. Treinada por Felipe Nickel e conduzida por Tiago Josué Pereira, Khaleesi foi superada por apenas ½ corpo pela 5 anos Girl Downstairs num allowance de US$ 62 mil, em 1.600m na raia de grama, disputado por 13 éguas de 3 e mais anos.

Pilotada por Corey Nakatani, Girl Downstairs conta com o preparo de Ronald Elis. Filha de A. P. Warrior e Chase The Bunny (Crafty Friend), Girl Downstairs foi criada por Adrienne Leigh Provost e pertence a Michael E. Pegram, Karl Watson, and Paul Weitman. Tempo de 1:37.56 para a distância.

Além de uma vitória em eliminatória disputada em Cidade Jardim, no ano passado, Khaleesi deixou o Brasil credenciada por um segundo lugar para Very Nice Moon no GP Immensity (gr.I)

Mais notícias

Sai Jolie Olímpica, entra Royal Ship: brasileiro estreia na Del Mar Mile (G2)

Crioulo do Haras Belmont debutará, neste domingo (23), nos Estados Unidos.

Logan Acteon não dá chance aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Potro do Stud HRN mostrou forma para a 2ª Prova da Tríplice Coroa.

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).