29 maio 2020 | 17:42:08

Adega Zip vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca do Haras Cambay rendeu bem no aumento de distância.


Adega Zip foi a melhor, entre as fêmeas, na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da jornada desta sexta-feira (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 1.400m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi vencida por Adega Zip, filha de Oliver Zip e Adega de Luxo (Wild Event), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Haras Cambay.

A favorita Cara Hermana foi a primeira a aparecer, pelo externo da pista. Por dentro, acionava Adega Zip, com You Bet correndo em terceiro. Informática e Gigi vinham depois.

No ingresso à reta de chegada, You Bet e Adega Zip giraram em francos avanços sobre Cara Hermana – que não resistiu, sobrando. Adega Zip (rente à cerca) e You Bet passaram a disputar, galão a galão, a primeira colocação.

Impulsionada por Marcos Ribeiro, Adega Zip desvencilhou-se de You Bet, nos últimos 100. Derrotou-a por 2 corpos e ¼. Cara Hermana foi a terceira. Gigi e Informática depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Adega Zip - que vinha de abandonar o perdedor num páreo disputado em 1.000 metros - obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.91, com finais de 25.41 e 13.36.

Mais notícias

Com bolsa de R$ 105 mil, Pegasus Brasil ganhará edição inaugural em 2018

Com proposta espelhada na Pegasus World Cup, prova será disputada em Curitiba, no dia 2 de dezembro. Ganhador levará R$ 40 mil e premiação se estenderá até o décimo lugar.

Sete em sete: Ajustada Agena mantém invencibilidade, no GP Independência (G3)

Potranca do Haras do Morro venceu, mais uma vez, em lindo final, aproximando-se do recorde do quilômetro.

First Fighter vence o Grande Prêmio ABCPCC (gr.III)

Filho de Public Purse é de criação do Haras Anderson.