29 maio 2020 | 17:42:08

Adega Zip vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca do Haras Cambay rendeu bem no aumento de distância.


Adega Zip foi a melhor, entre as fêmeas, na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da jornada desta sexta-feira (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 1.400m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi vencida por Adega Zip, filha de Oliver Zip e Adega de Luxo (Wild Event), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Haras Cambay.

A favorita Cara Hermana foi a primeira a aparecer, pelo externo da pista. Por dentro, acionava Adega Zip, com You Bet correndo em terceiro. Informática e Gigi vinham depois.

No ingresso à reta de chegada, You Bet e Adega Zip giraram em francos avanços sobre Cara Hermana – que não resistiu, sobrando. Adega Zip (rente à cerca) e You Bet passaram a disputar, galão a galão, a primeira colocação.

Impulsionada por Marcos Ribeiro, Adega Zip desvencilhou-se de You Bet, nos últimos 100. Derrotou-a por 2 corpos e ¼. Cara Hermana foi a terceira. Gigi e Informática depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Adega Zip - que vinha de abandonar o perdedor num páreo disputado em 1.000 metros - obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.91, com finais de 25.41 e 13.36.

Mais notícias

La Paz debuta com vitória, em Cidade Jardim

Defensora do Haras Springfield conquistou a Prova Especial Jacutinga.

Em estreia nos EUA, Fast Jet Court agrada e tira quarto em G2

Crioula do Haras Cima finalizou em quarto no John C. Mabee Stakes (G2), vencido pela clássica de G1, Going To Vegas.

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).