29 maio 2020 | 14:42:08

Adega Zip vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca do Haras Cambay rendeu bem no aumento de distância.

Adega Zip foi a melhor, entre as fêmeas, na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da jornada desta sexta-feira (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz, em 1.400m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi vencida por Adega Zip, filha de Oliver Zip e Adega de Luxo (Wild Event), de criação do Stud Don Juan e propriedade do Haras Cambay.

A favorita Cara Hermana foi a primeira a aparecer, pelo externo da pista. Por dentro, acionava Adega Zip, com You Bet correndo em terceiro. Informática e Gigi vinham depois.

No ingresso à reta de chegada, You Bet e Adega Zip giraram em francos avanços sobre Cara Hermana – que não resistiu, sobrando. Adega Zip (rente à cerca) e You Bet passaram a disputar, galão a galão, a primeira colocação.

Impulsionada por Marcos Ribeiro, Adega Zip desvencilhou-se de You Bet, nos últimos 100. Derrotou-a por 2 corpos e ¼. Cara Hermana foi a terceira. Gigi e Informática depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Adega Zip - que vinha de abandonar o perdedor num páreo disputado em 1.000 metros - obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.91, com finais de 25.41 e 13.36.

Mais notícias

Magic Citizen acusa sobras na Prova Especial Felício

Defensor da Coudelaria Jéssica não deu susto na melhor prova da "noturna" carioca

Ler na íntegra

Mercado: filha de Shanghai Bobby alcança preço mais alto em leilão na Flórida

Durante o principal dia do e OBS Winter Mixed Sale, leilão de animais PSI de idades variadas realizado ontem (25), em Ocala, nos Estados Unidos, uma filha de Shanghai Bobby - de recente passagem pela criação brasileira - alcançou o preço mais alto das vendas. A potranca de 1 ano pertence à segunda geração do garanhão, conforme destacou Alan Carasso... [continua ]

Ler na íntegra

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): pré-inscrições

Prova destinada às fêmeas, na reunião do GP Longines Latinoamericano (gr.I), conta com seis brasileiras em meio às pré-inscritas.

Ler na íntegra