24 jan 2022 | 16:02:59

Aero Trem concorre a premiação do Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum; saiba como votar

Prestes a participar da Saudi Cup (G1), brasileiro do Haras Old Friends concorre à categoria “Escolha do Público”. História de superação colocou-lhe entre os elegíveis.


Aero Trem: da batalha pela vida à conquista do GP Latinoamericano

Imagem: El Pais/Leonardo Mainé

Na iminência de se tornar o primeiro brasileiro a competir na Saudi Cup (G1), Aero Trem está concorrendo à categoria “Escolha do Público” no His Highness Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Horse Racing Excellence Awards.

A premiação instituída pelo primeiro ministro e emir de Dubai possui diferentes categorias (jóquei, treinador, animal etc.), sendo que aquela na qual Aero Trem concorre reúne, justamente, animais e/ou pessoas com histórias improváveis e de superação, dentro do turfe.

No caso do corredor do Haras Old Friends, uma cólica quase lhe tirou a vida, após ter passado perto de conquistar a tríplice coroa do Uruguai. Submetido a cirurgia e tendo perdido cerca de 150 quilos, ainda assim Aero Trem não apenas venceu sua batalha particular, pela vida, como também foi capaz de retomar, em alto nível técnico, sua campanha. Foi bicampeão do GP Pedro Piñeyrúa e venceu, mais recentemente, o GP Latinoamericano.

Para acessar a página de votação, clique aqui.

Mais notícias

Thunder Snow leva o round 2 do Al Maktoum Challenge

Irlandês da Godolphin brilhou no melhor páreo do dia, em Meydan. Winter Lightning, igualmente defensora da farda azul, venceu a versão de Dubai dos 1000 Guineas.

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2021

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2021.

Los Angeles comanda dobrada do Haras Belmont no Clássico Primavera (L)

Coudelaria de Dante Franceschi e criação Santa Rita da Serra fizeram ponta e dupla no "Páreo das Éguas", no festival do GP Paraná.