10 dez 2021 | 15:22:58

Aero Trem tem inscrição confirmada na Saudi Cup (G1)

Brasileiro do Haras Old Friends será o primeiro representante da criação nacional na milionária prova de Riyadh.


Aero Trem representará o Brasil na Saudi Cup (G1)

Imagem: HRU Divulgação

Recente vencedor do Gran Premio Latinoamericano (G1), Aero Trem teve sua inscrição confirmada na versão 2022 da Saudi Cup (G1). O corredor do Haras Old Friends será o primeiro brasileiro a participar do páreo, instituído em 2020 e que será, portanto, corrido pela terceira vez, no ano que vem.

Já em solo árabe, Aero Trem (treinado por Antônio Luis Cintra) brigará por uma bolsa de US$ 20 milhões (dos quais US$ 10 milhões são destinados ao ganhador do páreo). Com 1.800m de extensão, na raia de areia do Hipódromo de Riyadh, a Saudi Cup será disputada no dia 26 de fevereiro.

Aos 6 anos, Aero Trem é um filho de Shanghai Bobby e Piace Molto (Vettori), dono de 11 vitórias em 22 corridas. Além do “Latino”, reluzem em seu retrospecto vitórias nas duas primeiras provas da tríplice coroa uruguaia além de um bicampeonato no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1), a “Milha” do festival do GP José Pedro Ramirez.

Mais notícias

Pedra única: um grande passo numa caminhada que não pode parar

Comunicado compartilhado pelos hipódromos brasileiros apresenta, oficialmente, detalhes sobre a primeira operação unificada de apostas do turfe brasileiro. Pela frente, várias batalhas (incluindo o jogo ilegal).

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

Elemento Fatal abre a semana máxima na Prova Especial Mossoró

Defensor de Ronaldo Cramer Moraes Veiga venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.