16 dez 2021 | 19:43:53

Aeromani larga e acaba em Porto Alegre

Defensor de Agemenon Machado de Assis Berni venceu o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.


Aeromani venceu com facilidade

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate da reunião realizada nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Aeromani, 6 anos, filho de Aerosol e Glumani (Sulamani), de criação e propriedade de Agemenon Machado de Assis Berni.

Acelerado por L. Costa logo após a partida, Aeromani abriu 3 corpos à frente de Point Lobos, acionando o favorito Niobio em terceiro.

Na entrada da reta final, os dois que corriam na pegada de Aeromani ensaiaram uma aproximação do ponteiro. Este, contudo, ao ser procurado pelo jóquei, na altura dos últimos 400 metros, manteve-se, com facilidade, na primeira colocação.

Em êxito pleno de firmeza, Aeromani derrotou Point Lobos por 4 corpos. Itacoré, em longa atropelada, foi o terceiro, deixando Red Spirit e Niobio no complemento do marcador.

Treinado por E. Santos, Aeromani conquistou sua 10ª vitória em 20 corridas. Também vencedor do Protetora do Turfe (L) e do GP Princesa do Sul, o corredor completou a milha na marca de 1:41.30.

Mais notícias

Grand Amiga levanta o GP Duque de Caxias (gr.II)

Defensora do Haras Cifra conquistou seu primeiro êxito clássico em solo carioca.

Litle Eatly larga e acaba no GP Luiz Fernando Cirne Lima – Manetoni (gr.III)

Defensora do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha