27 out 2019 | 19:02:44

Agassi brilha no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II)

Corredor do Stud Verde somou novo êxito clássico.


Agassi, por dentro, levou a melhor sobre Galaxy Runner.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do fim de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), em 2.400m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado na tarde deste domingo (27). Vitória de Agassi, 4 anos, filho de Wild Event e Grand I Ask (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Verde.

Vacheron, o mais novo do lote, foi o responsável por estabelecer o ritmo da prova. A parelha do Haras Regina, de Olympic Ipswich e Olympic Hollywood, acompanhava-lhe de perto. Or Noir corria em quarto e Galaxy Runner aparecia na quinta posição. George Washington e Agassi acionavam nas posições subsequentes.

Na abordagem da reta final, Vacheron recebeu a carga de Galaxy Runner. Por dentro, Henderson Fernandes caçava uma passagem para o arremate de Agassi. Quando o espaço surgiu, Agassi ingressou na briga pela ponta, sendo lançado rente à cerca interna. Até o disco final, disputou, com Galaxy Runner, a primeira colocação.

Numa chegada escamada, Agassi sacou pescoço de vantagem sobre Galaxy Runner. Or Noir foi o terceiro. Fillmore e George Washington deram números finais ao marcador. Depois, Vacheron, Olympic Ipswich, Olympic Hollywood e Grand Prix.

Treinado por Luis Esteves, Agassi obteve a quarta vitória em 11 saídas. Ganhador do GP Doutor Frontin (gr.II), completou a milha e meia na marca de 2:25.36.

Mais notícias

Santa Anita: Kiss Me Now encara o primeiro G1 nos Estados Unidos

Defensora do Haras Phillipson alinhará no Rodeo Drive Stakes (gr.I) deste sábado (30).

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.

No próximo mês de junho, a Copa Nordestina Velocidade e Precocidade ABCPCC

Prova compõe série de corridas denominada que, apoiada pela ABCPCC, reúne produtos de 2 anos, nascidos no Nordeste, em sua disputa.