27 out 2019 | 19:02:44

Agassi brilha no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II)

Corredor do Stud Verde somou novo êxito clássico.


Agassi, por dentro, levou a melhor sobre Galaxy Runner.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do fim de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), em 2.400m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado na tarde deste domingo (27). Vitória de Agassi, 4 anos, filho de Wild Event e Grand I Ask (Yagli), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Verde.

Vacheron, o mais novo do lote, foi o responsável por estabelecer o ritmo da prova. A parelha do Haras Regina, de Olympic Ipswich e Olympic Hollywood, acompanhava-lhe de perto. Or Noir corria em quarto e Galaxy Runner aparecia na quinta posição. George Washington e Agassi acionavam nas posições subsequentes.

Na abordagem da reta final, Vacheron recebeu a carga de Galaxy Runner. Por dentro, Henderson Fernandes caçava uma passagem para o arremate de Agassi. Quando o espaço surgiu, Agassi ingressou na briga pela ponta, sendo lançado rente à cerca interna. Até o disco final, disputou, com Galaxy Runner, a primeira colocação.

Numa chegada escamada, Agassi sacou pescoço de vantagem sobre Galaxy Runner. Or Noir foi o terceiro. Fillmore e George Washington deram números finais ao marcador. Depois, Vacheron, Olympic Ipswich, Olympic Hollywood e Grand Prix.

Treinado por Luis Esteves, Agassi obteve a quarta vitória em 11 saídas. Ganhador do GP Doutor Frontin (gr.II), completou a milha e meia na marca de 2:25.36.

Mais notícias

Em ótima corrida, Royal Ship entra quinto na Frank Kilroe Mile (G1)

Brasileiro finalizou a menos de 2 corpos do ganhador Hit The Road.

Relatório do Stud Book Internacional: em 15 anos, plantel PSI mundial sofreu redução de 32%

Números compilados desde 2005 são alarmantes quanto a criação PSI, ao redor do mundo.

Ecos de Saratoga: da "super matriz" ao pedigree "brasileiro", em prova de G1

Disputa do Belmont Stakes (G1) - e provas anexas, em Saratoga - rendeu detalhes que vão além dos próprios resultados da pista.