19 mar 2022 | 15:11:43

Aglow Way levanta o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3)

Filho do nacional Kik-Malo conquistou seu batismo clássico, em Cidade Jardim.


Aglow Way passou sem briga pelos ponteiros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da jornada sabatina (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3), em 1.300m na raia de grama (pesada), para produtos de 2 anos, teve em Aglow Way, filho do nacional Kik-Malo e Cabin Sky (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Free Way, o seu vencedor.

Partindo pelo extremo externo do partidor, Rey de Mônaco fez questão da ponta, após a largada. O favorito Pelé do Iguassu apresentava-se em segundo, já na cola do líder. Guanguer era o terceiro e Charles do Bronx o quarto. Nureyev Boy completava o lote dos cinco primeiros.

Já Aglow Way aguardava na sexta e última colocação, cerca de 3 corpos atrás do penúltimo e sem que o seu jóquei, José Severo, demonstrasse qualquer preocupação.

Logo nos primeiros lances da reta final, percebeu-se que Rey de Mônaco e Pelé do Iguassu pagariam tributo pelo intenso ritmo. Charles do Bronx, que corria nas imediações, porém, começou a “pular no mesmo lugar”. Já Aglow Way despontou, em irresistível arremate, na altura dos últimos 400 metros.

Passando sem briga pelos ponteiros, Aglow Way viria a conquistar vitória plena de autoridade. Bateu Charles do Bronx por 3 corpos e ¾. Rey de Mônaco foi o terceiro. Guanguer e Pelé do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nureyev Boy.

Treinado pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Aglow Way conquistou sua segunda vitória num número idêntico de saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a distância no tempo de 1:17.45, com finais de 25.56 e 13.10.

Mais notícias

Midsummer Rain: uma chuva de categoria no Brasil das Éguas

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud V. Jabor.

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.

Online levanta o Grande Prêmio Escorial (G3)

Múltiplo ganhador clássico do Stud Verde somou novo êxito clássico à sua campanha.