19 mar 2022 | 18:11:43

Aglow Way levanta o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3)

Filho do nacional Kik-Malo conquistou seu batismo clássico, em Cidade Jardim.


Aglow Way passou sem briga pelos ponteiros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da jornada sabatina (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3), em 1.300m na raia de grama (pesada), para produtos de 2 anos, teve em Aglow Way, filho do nacional Kik-Malo e Cabin Sky (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Free Way, o seu vencedor.

Partindo pelo extremo externo do partidor, Rey de Mônaco fez questão da ponta, após a largada. O favorito Pelé do Iguassu apresentava-se em segundo, já na cola do líder. Guanguer era o terceiro e Charles do Bronx o quarto. Nureyev Boy completava o lote dos cinco primeiros.

Já Aglow Way aguardava na sexta e última colocação, cerca de 3 corpos atrás do penúltimo e sem que o seu jóquei, José Severo, demonstrasse qualquer preocupação.

Logo nos primeiros lances da reta final, percebeu-se que Rey de Mônaco e Pelé do Iguassu pagariam tributo pelo intenso ritmo. Charles do Bronx, que corria nas imediações, porém, começou a “pular no mesmo lugar”. Já Aglow Way despontou, em irresistível arremate, na altura dos últimos 400 metros.

Passando sem briga pelos ponteiros, Aglow Way viria a conquistar vitória plena de autoridade. Bateu Charles do Bronx por 3 corpos e ¾. Rey de Mônaco foi o terceiro. Guanguer e Pelé do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nureyev Boy.

Treinado pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Aglow Way conquistou sua segunda vitória num número idêntico de saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a distância no tempo de 1:17.45, com finais de 25.56 e 13.10.

Mais notícias

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]

Capanegra confirma favoritismo e vence, pela segunda vez, o GP Bento Magalhães

Maior prova do turfe pernambucano foi realizada neste domingo (29), no Hipódromo da Madalena.

Com “DNA Mondesir”, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland impôs-se no Garden Province Stakes (gr.I).