20 out 2018 | 14:55:34

Agora em Porto Alegre, Wild Vip volta a deixar os machos para trás

Vencedora da Milha, em Curitiba, potranca de Alencar Zolin repetiu a dose no GP Presidente da República (L), em Porto Alegre.

Wild Vip deixou os machos a perder de vista.

Imagem: Marília Lemos (Arquivo)

Disputado neste sábado (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi marcado por uma facílima vitória da única fêmea do páreo, Wild Vip, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Diamonds Wild (Forestry), de criação do Haras Campar e propriedade Alencar Zolin.

Enquanto Wozzeck (Pioneering) ditava o ritmo da prova e Nadador Lô (Crimson Tide) corria em segundo, Wild Vip disputava o terceiro com Cefas do Jaguarete (Public Purse). Era visível, desde logo, que a potranca pedia rédeas ao jóquei, Ivaldo Santana.

Quando colocada para correr, na reta de chegada, Wild Vip não deu qualquer chance aos adversários. Tomando conta da prova a 350 metros do disco, a corredora passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Numa vitória esmagadora, bateu Hubli (Agnes Gold) por cerca de 7 corpos. Wozzeck foi o terceiro e Cefas do Jaguarete o quarto. Barishnikov (Watchmon) ficou com o quinto posto.

Treinada em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Wild Vip conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Vencedora da prova correspondente no Paraná – o Clássico Governador do Estado (L) – Wild Vip percorreu a milha no tempo de 1:43.40.

Mais notícias

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Ler na íntegra

Wild Vip desbanca os machos no Clássico Governador do Estado (L)

Corredora de Alencar Zolin levou a melhor no embate destinado aos milheiros, no festival do GP Paraná.

Ler na íntegra

Retorno de Nostalgie e testes para a semana máxima paulista dão o tom do fim de semana

Atrações se alternarão entre as pistas de Cidade Jardim e Gávea

Ler na íntegra