Aguerrido, Cold Heart exibe sobras, na milha e meia
Defensor da Fazenda Mondesir venceu o GP Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3).
Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim. Vitória convincente do favorito Cold Heart, 4 anos, filho de Alpha e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.
Chernozem, que vinha de derrotar o próprio Cold Heart, no reaparecimento deste, foi quem assumiu a vanguarda, após a largada. Na primeira passagem do lote pelo disco, o ponteiro era seguido por Reyes, a 2 corpos. Cold Heart, ligeiramente atrasado em relação ao segundo, corria em terceiro. Depois, apareciam Maximum Drive e Kiev.
Na reta oposta, nada de transformações. Apenas a partir dos 1.000 finais foi quem Reyes passou a acossar o líder, enquanto Cold Heart vigiava a dupla, sem se envolver na briga.
Abordada a reta final, Chernozem passou a lidar com a carga de Reyes - que, ao que tudo indicava, não seria forte o suficiente para desalojar o primeiro colocado da posição principal. Por outro lado, a ação de Cold Heart, por fora da dupla, revelava-se, desde os 400 finais, irresistível.
Sem que João Moreira tenha necessitado exigir a fundo Cold Heart, o alazão passou, sem briga, pelos dois da frente. Também ao natural, conseguiu alcançar o disco 3 corpos e 1/2 à frente de Chernozem, com Reyes finalizando em terceiro. Maximum Drive foi o quarto e Kiev o quinto.
Recebendo o treinamento de Márcio Ferreira Gusso, Cold Heart passa a contar com 6 vitórias (4 clássicas) em 10 corridas.
Relógios parados na marca de 2:28.31.