12 out 2024 | 22:55:06

Aguerrido, Cold Heart exibe sobras, na milha e meia

Defensor da Fazenda Mondesir venceu o GP Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3).


Cold Heart: demonstração de superioridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim. Vitória convincente do favorito Cold Heart, 4 anos, filho de Alpha e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Chernozem, que vinha de derrotar o próprio Cold Heart, no reaparecimento deste, foi quem assumiu a vanguarda, após a largada. Na primeira passagem do lote pelo disco, o ponteiro era seguido por Reyes, a 2 corpos. Cold Heart, ligeiramente atrasado em relação ao segundo, corria em terceiro. Depois, apareciam Maximum Drive e Kiev.

Na reta oposta, nada de transformações. Apenas a partir dos 1.000 finais foi quem Reyes passou a acossar o líder, enquanto Cold Heart vigiava a dupla, sem se envolver na briga. 

Abordada a reta final, Chernozem passou a lidar com a carga de Reyes - que, ao que tudo indicava, não seria forte o suficiente para desalojar o primeiro colocado da posição principal. Por outro lado, a ação de Cold Heart, por fora da dupla, revelava-se, desde os 400 finais, irresistível. 

Sem que João Moreira tenha necessitado exigir a fundo Cold Heart, o alazão passou, sem briga, pelos dois da frente. Também ao natural, conseguiu alcançar o disco 3 corpos e 1/2 à frente de Chernozem, com Reyes finalizando em terceiro. Maximum Drive foi o quarto e Kiev o quinto.

Recebendo o treinamento de Márcio Ferreira Gusso, Cold Heart passa a contar com 6 vitórias (4 clássicas) em 10 corridas. 

Relógios parados na marca de 2:28.31.

Mais notícias

Japão: Invicta, Daring Tact abre a tríplice coroa e desponta como nova estrela local

Filha de Epiphanea bateu a favorita Resistencia no Oka Sho (G1), em Hanshin.

Namasse prevalece no GP Henrique de Toledo Lara – CBSI (gr.I)

Filha de T. H. Approval rendeu nova taça de G1 ao Haras Phillipson.

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.