17 set 2017 | 02:10:55

Aigua e Peter-Pilotto dominam listed races em Cidade Jardim

Embates da chamada clássica paulista movimentaram a sabatina no Jockey Club de São Paulo.


Neste sábado (16), em Cidade Jardim, duas listed races na pista de areia deram o tom da programação. Vitórias de Aigua e Peter-Pilotto.

Aigua venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

No Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos, Aigua acompanhou na segunda posição o ritmo da ponteira Revista de Birigui (Kará de Birigui). Na reta final, Revista de Birigui defendeu-se o quanto pôde aos ataques de Aigua. Esta, porém, na insistência de Robson Nunes, ultrapassou a oponente, vencendo por 3 corpos e ¾. Ceu-Sol-Sul (por First American, 11 e ¾) completou a trifeta. Reassaca de Birigui (por Kará de Birigui, 16 e ¾) e Amor de Mãe (por Desejado Thunder, 18 e ¾) deram números finais ao placar remunerado.

Treinada por Ivan Jerônimo, Aigua (filha de Molengão e Valetza, por Baronius, de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Rio Pardo) obteve a segunda vitória em 4 corridas. Irmã própria da ganhadora de G2 – e exportada – Zilber e irmã materna do ganhador do GP Brasil (gr.I) Moryba, Aigua percorreu a distância em 2:06.17.

Corredor de alto padrão na areia, Peter-Pilotto conquistou o batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Páreo correspondente destinado aos machos, o Clássico Pres. Mario Ribeiro Nunes Galvão (L), em 2.000m na areia para produtos de 3 anos, foi vencido por Peter-Pilotto, filho de Rock of Gibraltar e Pepsi Fly (Choctaw Ridge), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Parente Sobral.

Com Jeane Alves “up”,  Peter-Pilotto derrotou Leon Ferrari (Cape Town) por 1 corpo e ¼, após acionar em segundo durante a maior parte do percurso. Em terceiro, Super Rei (por Vettori, 4 e ¼), que ditou o ritmo da competição. Barishnikov (por Watchmon, 10 e ¼) e Liberty Corner (por Setembro Chove, 11 e ½) finalizaram em quarto e quinto, respectivamente.

Treinado por Thiago Haidar, Peter-Pilotto obteve a terceira vitória em 9 corridas. Tempo de 2:04.50.

Mais notícias

Pixilim: atropelada certeira no Clássico Pres. Silvio Álvares Penteado (L)

Defensora do Stud Yellor River conquistou batismo clássico.

Com Nautilus e Ivar anotados, pré-inscrições da Breeders’ Cup são divulgadas

Festival máximo do turfe norte-americano ocorrerá nos próximos dias 4 e 5 de novembro, em Keeneland.

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.