16 set 2017 | 23:10:55

Aigua e Peter-Pilotto dominam listed races em Cidade Jardim

Embates da chamada clássica paulista movimentaram a sabatina no Jockey Club de São Paulo.


Neste sábado (16), em Cidade Jardim, duas listed races na pista de areia deram o tom da programação. Vitórias de Aigua e Peter-Pilotto.

Aigua venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

No Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita (L), em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos, Aigua acompanhou na segunda posição o ritmo da ponteira Revista de Birigui (Kará de Birigui). Na reta final, Revista de Birigui defendeu-se o quanto pôde aos ataques de Aigua. Esta, porém, na insistência de Robson Nunes, ultrapassou a oponente, vencendo por 3 corpos e ¾. Ceu-Sol-Sul (por First American, 11 e ¾) completou a trifeta. Reassaca de Birigui (por Kará de Birigui, 16 e ¾) e Amor de Mãe (por Desejado Thunder, 18 e ¾) deram números finais ao placar remunerado.

Treinada por Ivan Jerônimo, Aigua (filha de Molengão e Valetza, por Baronius, de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Rio Pardo) obteve a segunda vitória em 4 corridas. Irmã própria da ganhadora de G2 – e exportada – Zilber e irmã materna do ganhador do GP Brasil (gr.I) Moryba, Aigua percorreu a distância em 2:06.17.

Corredor de alto padrão na areia, Peter-Pilotto conquistou o batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Páreo correspondente destinado aos machos, o Clássico Pres. Mario Ribeiro Nunes Galvão (L), em 2.000m na areia para produtos de 3 anos, foi vencido por Peter-Pilotto, filho de Rock of Gibraltar e Pepsi Fly (Choctaw Ridge), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Parente Sobral.

Com Jeane Alves “up”,  Peter-Pilotto derrotou Leon Ferrari (Cape Town) por 1 corpo e ¼, após acionar em segundo durante a maior parte do percurso. Em terceiro, Super Rei (por Vettori, 4 e ¼), que ditou o ritmo da competição. Barishnikov (por Watchmon, 10 e ¼) e Liberty Corner (por Setembro Chove, 11 e ½) finalizaram em quarto e quinto, respectivamente.

Treinado por Thiago Haidar, Peter-Pilotto obteve a terceira vitória em 9 corridas. Tempo de 2:04.50.

Mais notícias

Ushuaia Ibiza resiste a Lord Normando na Prova Especial Redattore

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, prevaleceu em final de emoção.

Geração 2019 corre primeiras provas de G1 acima da milha

Pré-inscrições para as provas sequenciais da tríplice coroa paulista e anotados no Grande Criterium da Gávea foram conhecidos pelo público turfista, nesta semana.

No GP Júlio Cápua (G2), um show da máquina London Moon

Craque do Haras Sweet Carol mantém rotina de vitórias.