20 jan 2018 | 23:55:14

Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.


Aigua venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Uma das mais tradicionais – e importantes – provas destinadas às fêmeas, no calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (gr.II) – 464º aniversário de São Paulo, para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Aigua, 3 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Revista de Birigui (Kará de Birigui) saiu com pressa do partidor e assumiu a ponta. Quest For Honour (Top Hat) corria em segundo e Incansável (Holy Roman Emperor) aparecia em terceiro. Musa da Sapucaí (Drosselmeyer) era a quarta, correndo a favorita Friends of Gold (Vettori) na quinta colocação. Aninha (Impression), Lumiere (Jeune-Turc) e Aigua depois.

Na última curva, Friends of Gold e Aninha carregaram sobre Revista de Birigui. A dupla assumiu o controle das ações, ainda nos primeiros lances da reta final. Não tardou, porém, para que Aigua crescesse por fora das duas.

Na altura dos últimos 300 metros, Aigua passou por Friends of Gold e Aninha. A partir dali, expandiu a vantagem que lhe separava das adversárias. Conduzida por Jeane Alves, derrotou Friends of Gold por 5 corpos e ¼. Aninha (5 e ¾) ficou com o terceiro posto. No complemento do marcador, Musa da Sapucaí (17 e ¼) e Incansável (25 e ¼).

Depois, Lumiere, Revista de Birigui e Quest For Honour.

Treinada por Ivan Jerônimo, Aigua conquistou a terceira vitória em 7 apresentações. Vitoriosa no Clássico José e Luiz Vieira Carvalho Mesquita (L), percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:03.50, com finais de 24.89 e 12.40. Aigua tornou-se o terceiro produto da excelente matriz Valetza a vencer prova graduada – depois de Moryba, ganhador do GP Brasil (gr.I), e da múltipla ganhadora clássica, em Cidade Jardim, Zilber.

Mais notícias

ABCPCC informa: novo texto do Código Nacional de Corridas

Foi publicada, na quarta-feira (7), a Portaria nº 526/2022 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente ao novo texto do Código Nacional de Corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo... [continua ]

Q'Landa do Iguassu confirma favoritismo na PE Raymond Naufal

Potranca do Haras Rio Iguassu atravessa excelente momento.

GP Brasil: balizamento das provas de G1 do festival

Ao todo, 4 provas de graduação máxima serão disputadas entre sábado e domingo, na Gávea. Confira o balizamento.