04 fev 2024 | 20:35:53

Air Ball prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Haras das Araucárias conquistou seu batismo clássico.


Air Ball venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Air Ball, 5 anos, filho de Hat Trick e Votre Rafaela (Giant's Causeway), de criação do Haras LLC e propriedade do Haras das Araucárias.

Depois de ligeiro domínio de Qipco, Playa Los Ingleses assumiu a ponta. O favorito Jet Class, que reaparecia, passou para segundo na altura dos últimos 1.300 metros. Qipco e Air Ball passaram, então, a correr, emparelhados, na disputa pelo terceiro.

No tiro direto, Jet Class dominou Playa Los Ingleses, com facilidade. Exigido por Dylan Machado, contudo, Air Ball, rapidamente, alcançou Jet Class. A 300 metros do disco, a liderança já pertencia a Air Ball, que, dali para frente, "saiu tirando", rumo ao disco.

Jet Ball ainda conservou a formação da dupla, a 6 corpos e 3/4. Notável foi o terceiro. Playa Los Ingleses e Qipco completaram o marcador. A seguir: Ripped Jeans e Rufinos.

Air Ball recebe o treinamento, na Gávea, de José Antônio Lopes. Essa foi a sua 8ª vitória (a 1ª clássica) em 18 corridas.

Tempo de 1:30.95.

 

Mais notícias

Pelé do Iguassu: um gol de placa no 54º GP Turfe Gaúcho

Potro do Haras Rio Iguassu, que havia vencido no melhor tempo das eliminatórias, voltou a brilhar na final, em Porto Alegre.

Do último ao primeiro posto: Olympic Imola brilha no GP Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Haras Regina levantou a preparatória do GP Henrique Possolo (gr.I).

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.