04 fev 2024 | 20:35:53

Air Ball prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Haras das Araucárias conquistou seu batismo clássico.


Air Ball venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Air Ball, 5 anos, filho de Hat Trick e Votre Rafaela (Giant's Causeway), de criação do Haras LLC e propriedade do Haras das Araucárias.

Depois de ligeiro domínio de Qipco, Playa Los Ingleses assumiu a ponta. O favorito Jet Class, que reaparecia, passou para segundo na altura dos últimos 1.300 metros. Qipco e Air Ball passaram, então, a correr, emparelhados, na disputa pelo terceiro.

No tiro direto, Jet Class dominou Playa Los Ingleses, com facilidade. Exigido por Dylan Machado, contudo, Air Ball, rapidamente, alcançou Jet Class. A 300 metros do disco, a liderança já pertencia a Air Ball, que, dali para frente, "saiu tirando", rumo ao disco.

Jet Ball ainda conservou a formação da dupla, a 6 corpos e 3/4. Notável foi o terceiro. Playa Los Ingleses e Qipco completaram o marcador. A seguir: Ripped Jeans e Rufinos.

Air Ball recebe o treinamento, na Gávea, de José Antônio Lopes. Essa foi a sua 8ª vitória (a 1ª clássica) em 18 corridas.

Tempo de 1:30.95.

 

Mais notícias

Keep Down: o guerreiro vitorioso na Batalla de Las Piedras

Brasileiro, criado pelo Haras Palmerini e de propriedade do Stud Nova Gloria & Jarussi, brilhou, novamente, em pistas uruguaias.

GP Longines Latinoamericano: Leão de Prata e Friends of Gold embarcam hoje para o Uruguai

Com destino a Montevidéu, voo com animais treinados no Brasil está programado para as 17 horas dessa sexta-feira, no aeroporto de Viracopos.

Laminite tira a vida do craque Thunder Cat

Filho do nacional Desejado Thunder foi dos melhores velocistas vistos em ação, nos últimos anos, em pistas brasileiras.