01 abr 2023 | 15:36:24

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Ajustada Agena venceu com ampla facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Ajustada Agena, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

No lote reduzido a 3 competidores, já se antevia um duelo com hora marcada, entre Ajustada Agena e Fast Blade. E foi, justamente, o que se passou. Desde a largada, ambos correram lado a lado, disputando a ponta, sob ritmo acelerado. Rava Naguilla era a terceira, bastante distante.

Abordada a reta final, Fast Blade chegou a dar impressão de trazer melhor estado do que Ajustada Agena. Esta, porém, ao ser exigida por Marcos Ribeiro, desvencilhou-se do adversário, com enorme facilidade. A 300 metros do disco, a sorte do páreo já estava liquidada em favor de Ajustada Agena, que derrotou Fast Blade por 11 corpos e ½. Rava Naguilla foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena soma 3 corridas e 3 vitórias. Relógios parados na marca de 1:19.13.

 
 

Mais notícias

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.

Tríplices coroas ganham forma no Cristal

Gibby, Sangue Missioneiro, Dolce D’Anafer e Best Dubai levaram a melhor nas provas, inaugurais e sequenciais, das tríplices coroas, em Porto Alegre.

Pontaseca inaugura a geração 2015 em pistas brasileiras

Filha de Forestry, pertencente a Jamil Name, venceu a Prova Especial Estreia.