01 abr 2023 | 18:36:24

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Ajustada Agena venceu com ampla facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova destinada a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Ajustada Agena, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

No lote reduzido a 3 competidores, já se antevia um duelo com hora marcada, entre Ajustada Agena e Fast Blade. E foi, justamente, o que se passou. Desde a largada, ambos correram lado a lado, disputando a ponta, sob ritmo acelerado. Rava Naguilla era a terceira, bastante distante.

Abordada a reta final, Fast Blade chegou a dar impressão de trazer melhor estado do que Ajustada Agena. Esta, porém, ao ser exigida por Marcos Ribeiro, desvencilhou-se do adversário, com enorme facilidade. A 300 metros do disco, a sorte do páreo já estava liquidada em favor de Ajustada Agena, que derrotou Fast Blade por 11 corpos e ½. Rava Naguilla foi a terceira.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena soma 3 corridas e 3 vitórias. Relógios parados na marca de 1:19.13.

 
 

Mais notícias

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.

Aos 30 anos, Balanchine morre no Kentucky

Repleta de significados, histórica corredora segue sendo a última fêmea a ter vencido o Irish Derby (G1).

Gladiador da Lagoa supera Mortal Kombat no Clássico Breno Caldas – APPS (L.)

Filho do nacional Last Hope pertence ao Stud Cem Porcento.