27 jun 2020 | 16:17:25

Alegria Total larga e acaba no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Em excelente estado, corredora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco conquistou batismo clássico.

Alegria Total: dos claimings à esfera clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (27), em Cidade Jardim, éguas de 2 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.100m na pista de areia (encharcada, em mudança de pista). Vitória, de ponta a ponta, de Alegria Total, 3 anos, filha de Trinniberg e Total Effect (Confidential Talk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco.

Pronta de partida, Alegria Total mandou-se para a ponta. Na cabeceira da curva, recebeu a carga de Gladness of Love, a mais nova e mais leve do lote. Isola Di Fiori era a terceira colocada, com Wave Red e Northern Town disputando o quarto.

No tiro direto, Gladness of Love desgarrou um bocado, permitindo a infiltração de Northern Town. Esta passou, então, a ensaiar seu arremate, para cima de Alegria Total, que custava a entregar os pontos. De trás, nenhuma atropelada ameaçava a dupla.

Nos 150 finais, Northern Town tentou a última estocada em busca de Alegria Total. A ponteira, contudo, no rigor de Fernando Larroque, resistiu ao tropel adversário, prevalecendo por pescoço de vantagem. Delray Beach foi a terceira. Nana Mouksouri finalizou em quarto e Gladness of Love em quinto. A seguir, Amiga de Ícaro, Isola Di Fiori e Wave Red.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Alegria Total, agora dona de 4 vitórias em 14 saídas, e que completou a distância no tempo de 1:04.25, com finais de 24.47 e 13.07, para obter seu batismo clássico.

Mais notícias

ABCPCC sediará encontro sobre ratings

Representantes de hipódromos brasileiros se reunirão no próximo dia 24 de abril, em São Paulo.

Ler na íntegra

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

EUA: Ohio entra sexto em G1

Bolo foi o melhor na Shoemaker Mile (gr.I). Brasileiro finalizou a 3 corpos do ganhador.

Ler na íntegra