27 jun 2020 | 16:17:25

Alegria Total larga e acaba no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Em excelente estado, corredora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco conquistou batismo clássico.

Alegria Total: dos claimings à esfera clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (27), em Cidade Jardim, éguas de 2 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.100m na pista de areia (encharcada, em mudança de pista). Vitória, de ponta a ponta, de Alegria Total, 3 anos, filha de Trinniberg e Total Effect (Confidential Talk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco.

Pronta de partida, Alegria Total mandou-se para a ponta. Na cabeceira da curva, recebeu a carga de Gladness of Love, a mais nova e mais leve do lote. Isola Di Fiori era a terceira colocada, com Wave Red e Northern Town disputando o quarto.

No tiro direto, Gladness of Love desgarrou um bocado, permitindo a infiltração de Northern Town. Esta passou, então, a ensaiar seu arremate, para cima de Alegria Total, que custava a entregar os pontos. De trás, nenhuma atropelada ameaçava a dupla.

Nos 150 finais, Northern Town tentou a última estocada em busca de Alegria Total. A ponteira, contudo, no rigor de Fernando Larroque, resistiu ao tropel adversário, prevalecendo por pescoço de vantagem. Delray Beach foi a terceira. Nana Mouksouri finalizou em quarto e Gladness of Love em quinto. A seguir, Amiga de Ícaro, Isola Di Fiori e Wave Red.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Alegria Total, agora dona de 4 vitórias em 14 saídas, e que completou a distância no tempo de 1:04.25, com finais de 24.47 e 13.07, para obter seu batismo clássico.

Mais notícias

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

EUA: Itsinthepost vence G2; Buster Douglas e Some In Tieme fora do marcador

Corredor francês foi o melhor no San Luis Rey Stakes (gr.II), em Santa Anita Park

Ler na íntegra

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.

Ler na íntegra