27 set 2017 | 15:06:03

Alemanha: Windstoss, um Shirocco, vence o Preis Von Europa (gr.I)

Derby winner alemão obteve o segundo G1 de sua campanha.


Windstoss decolou na raia pesada

Imagem: Galopp Online

Disputado no último domingo (24), em Colônia, o Preis Von Europa (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com € 150 mil de bolsa, teve em Windstoss, 3 anos, filho do nosso conhecido Shirocco e Wellenspiel (Sternkonig), de criação e propriedade de Gestut Rottgen, o seu vencedor.

Adrie de Vries não se importou com os torrões – soltos em razão do estado pesado da raia – que voaram contra Windstoss durante todo o percurso, mantendo o corredor na sétima e última colocação.

Na reta de chegada, a maior parte dos competidores desgarrou, buscando o externo da raia. Windstoss também o fez e logo nos 500 finais o castanho abria fogo contra os oponentes. Dominando a competição sem grandes dificuldades, Windstoss passou, então, a administrar a vantagem que lhe separava dos demais.

Son Media (Soldier Hollow) formou a dupla a 4 corpos. Colomano (Cacique) finalizou em terceiro.

Treinado por Markus Klug, Windstoss conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Atual ganhador do Derby Alemão (gr.I), Windstoss cobriu a milha e meia no tempo de 2:32.40.

A exemplo de Windstoss vencedor do Derby Alemão, Shirocco somou ao seu retrospecto vitórias importantes conquistadas na Breeders’ Cup Turf (gr.I), na Coronation Cup (gr.I) e no Gran Premio Del Jockey Club (gr.I), tornando-se vencedor de graduação máxima, portanto, em quatro países distintos.

Shirocco tornou-se o primeiro filho do chefe de raça Monsun a servir no Brasil. Em 3 gerações deixadas no país, Shirocco deixou 249 produtos registrados no Stud Book Brasileiro. Some In Tieme (GP Latinoamericano), Calêndula (GP Henrique Possolo), January Jones (GP Henrique Possolo) e Pateo do Batel (GP OSAF) figuram como destaques de sua produção nacional.

Mais notícias

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)

Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]

MC Arrocha: demonstração de superioridade na Prova Especial Redattore

Potro do Haras Estrela Nova é filho da "sensação" Arrocha.