14 maio 2021 | 16:30:46

Alley-Oop conquista o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Alazão rendeu primeiro troféu a Cristiano Mendes de Cordova Nascimento.


Alley-Oop conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (14), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Augusto de Souza Queiroz (G3), em 1.400m na pista de areia (macia). Vitória de Alley-Oop, filho de Tiger Heart e Don’t Be (Wild Event), de criação do Haras LLC e propriedade de Cristiano Mendes de Cordova Nascimento – este, figurando como um dos principais investidores do turfe nacional, na atualidade, obteve seu primeiro êxito clássico.

A briga, que já se desenhava antes da abertura do starting gate, confirmou-se, plenamente: Passatempo, fazendo corrida para Vijay, juntamente de Assemble e Go Daddy, travaram luta suicida, pela primeira colocação. O já mencionado Vijay vigiava tudo “de camarote”, em quarto. Alley-Oop corria em quinto e Nautilus encerrava o lote.

Abordado o tiro direto, Go Daddy já havia sobrado e Vijay, lançado por fora de Passatempo e Assemble, tentava emplacar. Logo percebeu-se, porém, que Vijay não embolaria na briga pela vitória. Passaram, então, Assemble e Passatempo a digladiar-se, na disputa da primeira colocação.

Quando Passatempo renunciou à briga, nos 300 finais, e Assemble parecia muito próximo da vitória, surgiu Alley-Oop, em franca atropelada, pelos paus. Conduzido por Jeane Alves, o alazão passou pelo espaço existente entre Assemble e a cerca. Livrou vantagem e escapou, nos lances decisivos, alcançando o espelho 1 corpo à frente de Nautilus, que, em longa atropelada, formou a dupla. Assemble foi o terceiro. Vijay finalizou em quarto e Passatempo foi o quinto.

A seguir, Go Daddy.

Treinado por Thiago Haidar, Alley-Oop passa a somar 2 primeiros lugares (1 clássico) em 3 saídas. Tempo de 1:24.82.

Mais notícias

McKinzie rende despedida de alto estilo ao turfe norte-americano em 2018

Filho de Street Sense esnobou balizamento para vencer, aos esbarros, o Malibu Stakes (gr.I).

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 5ª Edição

Nesta semana: Surprising e Penelope Charming.

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.