02 out 2022 | 17:24:52

Alpinista alcança a glória no Prix l’Arc de Triomphe (G1)

Filha de Frankel derrotou os machos no momento mais aguardado do ano, em Longchamp.


Alpinista bateu Vadeni e Torquator Tasso no Arco 2022.

Imagem: Steven Cargill/The Guardian

Debaixo de chuva foi disputada, neste domingo (2), a versão 2022 do Prix l’Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com € 5 milhões de dotação. Vitória da excelente Alpinista, 5 anos, filha de Frankel e Alwilda (Hernando), criada na Grã-Bretanha por Kirsten Rausing, que também é a sua proprietária.

Acompanhando o ritmo do japonês Titleholder na quinta colocação, Alpinista tomou a dianteira, no tiro direto, com notória facilidade. Exigida por Luke Morris, a tordilha precisou enfrentar, nos últimos 200 metros, as atropeladas de Vadeni e Torquator Tasso. Este, mais aberto, buscava o bicampeonato do páreo.

Em demonstração de categoria – e, logicamente, de suas enormes qualidades – Alpinista manteve-se na ponta, batendo Vadeni (ratificou sua condição de melhor animal do turfe francês, na atualidade) por ½ corpo. Torquator Tasso, apesar da “fila”, ficou com a terceira colocação.

Al Hakeem e Grand Glory completaram o marcador.

Treinada por Sir Mark Prescott, Alpinista conquistou sua 9ª vitória (a 8ª consecutiva) em 14 corridas. Ganhadora de provas de graduação máxima em 3 países diferentes (Alemanha, Inglaterra e França), hoje completou a milha e meia na marca de 2:35.71.

Os prêmios de alpinista ultrapassam a marca de € 3,9 milhões.  

 

Mais notícias

GP Paraná: arremates acontecerão na sexta-feira (22)

Prova máxima do turfe paranaense comporá programação de onze páreos no próximo domingo.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Estados Unidos: Dacita comanda dobrada latina no Beverly D. Stakes (gr.I)

Chilena criada pelo Haras Paso Nevado superou a argentina Dona Bruja em Arlington Park.