14 abr 2017 | 12:35:24

Amada Alada faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida marcou a principal prova do dia na capital gaúcha


Amada Alada resiste aos avanços de Janglin

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Nessa quinta-feira (13), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Naio Lopes de Almeida, em 1.800 metros na raia de areia. Voltou a vencer Amada Alada, 4 anos, filha de Mensageiro Alado e Enganado (Music Prospector), de criação e propriedade de Joarez Raupp da Rosa. 

Wordworld (True Confidence) saiu dos boxes mandando na competição. Em segundo corria Yanca (Siphon), com Desejada Naka (First American) figurando em terceiro. "Agarrada" às 3 primeiras, Amada Alada era a quarta. 

Com Wordworld sobrando, Yanca e Desejada Naka ingressaram na reta final em disputa acesa pela primeira colocação. C. Farias, todavia, astutamente lançou Amada Alada pelo vão deixado entre as duas corredoras, e de pronto Amada Alada juntou-se à briga pela ponta. De trás era Janglin (Cape Town) quem trazia boa ação.

Em que pese as boas impressões dadas por Desejada Naka e Janglin, porém, Amada Alada neutralizou com louvor as investidas adversárias. No disco, uma margem de 3/4 de corpo separava Amada Alada de Janglin. Desejada Naka foi a terceira, próxima. South Brazil (Dubai Dust) e Entre Beijos (Crafty C. T.) completaram o marcador.

Depois chegaram Ultra Corunilha, Puro Extase, Flight At Night, Wordworld e Yanca. Eclair Rouge não foi apresentada.

Treinada por C. R. Soares, Amada Alada passa a contar com 6 vitórias em 18 corridas. Vitoriosa, ainda, nos Clássicos Presidente Daniel Krieger, Assembleia Legislativa e Verão (este havia marcado sua última vitória, ainda em 2015), Amada Alada assinalou 2:00.60 para a distância.

 

Mais notícias

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.

Nota de falecimento: José Maria Pinto Oliveira

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba/PR, José Maria Pinto Oliveira. Estudioso de pedigrees da raça PSI, “Zé Maria”, como era mais comumente conhecido no meio turfístico, assistia diversos criadores com consultoria a respeito de cruzamentos e aquisição de animais em leilões. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 10 horas da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, na região metropolitana... [continua ]

Planetário mostra que é de outro planeta no Grande Criterium

Filho do nacional Il Doge, potro do Stud Red Rafa venceu o GP Linneo de Paula Machado (G1) com pinta de craque.