28 jan 2022 | 00:34:17

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


American Tiz venceu aos esbarros

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve na pule de devolução de capital American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos, o seu ganhador.

Enquanto Lexus e Olympic Nedawi disputavam a primeira colocação, Marcelo Souza mantinha American Tiz em quarto, afastado da briga. Ao final da reta oposta, começaram a se fazer visíveis as sobras de American Tiz, que se aproximou, ao natural, dos dois primeiros. Na cabeceira da curva, American Tiz assumiu a primeira colocação.

No tiro direto, American Tiz emplacou um vareio à frente dos oponentes. Com ampla facilidade, derrotou Divino Corunilha por 3 corpos e ½. Red Spirit foi o terceiro. Olympic Nedawi e Nexus depois.

Treinado por A. Soares, American Tiz conquistou a sua 11ª vitória em 30 corridas.

Tempo de 1:57.00.

Mais notícias

Karol King emplaca sua categoria no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2)

Veloz e resistente, corredora do Stud Coral Gables conquistou novo troféu.

Leilão de coberturas da Copa dos Criadores: últimas horas para inscrições

Evento, que será realizado no dia 18 de maio, terá suas inscrições encerradas hoje, sexta-feira (6).

Raiolux não dá confiança aos mais velhos na PE Tito Mello Zarvos

Potro do Haras Fazenda Boa Vista corre de verdade.