28 jan 2022 | 00:34:17

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


American Tiz venceu aos esbarros

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve na pule de devolução de capital American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos, o seu ganhador.

Enquanto Lexus e Olympic Nedawi disputavam a primeira colocação, Marcelo Souza mantinha American Tiz em quarto, afastado da briga. Ao final da reta oposta, começaram a se fazer visíveis as sobras de American Tiz, que se aproximou, ao natural, dos dois primeiros. Na cabeceira da curva, American Tiz assumiu a primeira colocação.

No tiro direto, American Tiz emplacou um vareio à frente dos oponentes. Com ampla facilidade, derrotou Divino Corunilha por 3 corpos e ½. Red Spirit foi o terceiro. Olympic Nedawi e Nexus depois.

Treinado por A. Soares, American Tiz conquistou a sua 11ª vitória em 30 corridas.

Tempo de 1:57.00.

Mais notícias

Dezesseis animais têm inscrição confirmada para o GP Turfe Gaúcho 2026

Produtos de 2 anos disputarão, entre sábado e domingo, um dos mais cobiçados troféus da velocidade nacional.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

Native Extreme, com João Moreira "up", brilha no GP José Pedro Ramírez (G1)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras rendeu à criação brasileira o décimo troféu da prova máxima do turfe uruguaio. Em seu dorso, o celebrado piloto conquistou seu terceiro G1 internacional em menos de 90 dias.