23 ago 2020 | 20:31:33

American Tiz conquista o GP Professor Nova Monteiro (G3)

American Tiz conquista o GP Professor Nova Monteiro (G3)


American Tiz conquistou seu batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos. Vitória de American Tiz, 5 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Pela primeira vez na areia, Hall Pass buscou a ponta, após a partida. Hector Gold juntou-se a ele na briga pela primeira colocação. Magatour acompanhava, de perto, o ritmo emplacado pela dupla, nas duas primeiras posições.

Já American Tiz corria em quarto, cerca de 4 corpos atrás de Magatour. Príncipe Daniel completava o lote dos 5 primeiros.

Na abordagem do tiro direto, Magatour e American Tiz (ganhando bom terreno, ao percorrer as balizas internas e sendo lançado, por Bruno Reis, pelo vão existente entre He`s Gold e Magatour) alcançaram Hall Pass e Hector Gold. Até os 300 finais, em que pese não haver mudança na disposição das colocações, os 4 davam fila de que poderiam vencer. Cem metros adiante, porém, Hector Gold e American Tiz desvencilharam-se dos outros 2.

Muito embora Hector Gold tenha resistido, o quanto pode, aos seus avanços, American Tiz, com melhor ação, derrotou o oponente por paleta. Magatour foi o terceiro e Golden Pacific a quarta colocada. Hall Pass completou o marcador.

A seguir, Príncipe Daniel, Jersey Cat e Coração Sureño.

Treinado por Leonardo José Reis, American Tiz obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 19 saídas. Tempo de 1:59.19.

Mais notícias

EUA: Jorge Ricardo conduzirá Some In Tieme em prova de G2

Dupla brasileira encarará a milha e meia do Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II), em Keeneland

Palpiteira prevalece no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Forli obteve seu primeiro black type.

EUA: Royal Ship entra terceiro em G2.

Crioulo do Haras Belmont voltou a figurar com destaque, em prova graduada.