11 abr 2020 | 16:53:19

American Tiz vai até São Paulo para vencer a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano.

Corredor de Mauricio Roriz dos Santos obteve sua mais importante vitória, até aqui.


American Tiz atropelou com sucesso.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano, em 1.500m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em American Tiz, 4 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bergamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos, o seu ganhador.

Mesmo algo indócil, nos trabalhos de alinhamento, American Tiz não acusou qualquer rebate, no desenrolar do páreo. Conduzido por Bruno Queiroz, American Tiz acionou na nona e penúltima posição, até a altura da curva – quando passou a ganhar posições. Na dianteira, era Iquealis quem ditava o ritmo do páreo, seguido de Genuíno e Grand Cru.

Na reta de chegada, Genuíno dominou Iquealis e passou a receber carga, por outro lado, de Pioppo e Grand Cru. Quando, porém, American Tiz surgiu em franco arremate, na altura dos 200 finais, não houve quem sofreasse sua atropelada.

Em vitória firme, derrotou Pioppo por 4 corpos e ½. Genuíno foi o terceiro. Dolce Gusto e Grand Cru completaram o placar remunerado.

A seguir, General Bobby, Baita Blade, Set Ly, Iquealis e Lucky do Iguassu.

Treinado, no Rio de Janeiro/RJ, por Leonardo José Reis, American Tiz passa a contar com 4 vitórias em 16 saídas. Tempo de 1:27.89, com finais de 23.92 e 12.35.

Mais notícias

Queenie levanta a Prova Especial Benzion Levy

Argentina do Haras Santa Maria de Araras é filha do nacional Daniel Boone.

Maroñas: Sinabung vence o Clásico Argentina (L)

Vendido no Leilão da Criação Nacional, crioulo do Haras Santarém conquistou batismo clássico, no Uruguai.

Takashi retorna, com vitória, à grama e fatura a Prova Especial Depressa

Velocista do Stud Forza 3 deu sequência à campanha repleta de conquistas.