24 fev 2022 | 19:44:25

American Tiz vence a terceira seguida no Clássico Estensoro

Defensor de Maurício Roriz dos Santos mantém sequência de vitórias, no Cristal.


American Tiz segue em rotina de vitórias, em Porto Alegre

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa desta quinta-feira (24), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro – Taça Fundistas, 1ª Etapa, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a terceira vitória consecutiva de American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Nos primeiros lances, Grandão’s Dream fez questão da ponta. Divino Corunilha era o segundo e American Tiz o terceiro. Na cabeceira da reta oposta, Marcelo Souza deu rédeas a American Tiz, que assumiu a primeira colocação e logo abriu boa vantagem no primeiro posto.

Na curva, American Tiz manteve a distância que lhe separava de Divino Corunilha, o qual passou a perder contato com o ponteiro. Abordada a reta final, American Tiz já trazia o páreo ganho.

Red Spirit avançou para ficar com a segunda colocação, cerca de 5 corpos atrás do vencedor. Grandão’s Dream ficou com o terceiro posto. Divino Corunilha e Universal Champ completaram o marcador.

Treinado por A. Soares, American Tiz conquistou a sua 12ª vitória em 31 corridas.

Tempo de 2:12.70.

Mais notícias

Tupã Ceretã, um Quick Road, quebra a invencibilidade de Dragão

Alazão da Coudelaria Fakidou manteve sua invencibilidade

Firme e fácil, King Four não dá susto no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Prova patrocinada por Malta Rio/Allmont/Rede foi vencida pelo filho do nacional Siphon, pertencente ao Stud Angel.

Doutor Sureño , o herói do Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado !

Doutor Sureño: cada dia correndo mais. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Foi um verdadeiro show do trio Doutor Sureño, do jóquei Marcos Ribeiro - direção nota 10 - e do treinador Victorio Fornasaro - preparo irretocável - na disputa do Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), destaque da sabatina paulista. Corrido de trás, diferentemente, portanto, de suas recentes atuações, Doutor... [continua ]