29 jul 2021 | 20:30:55

American Tiz vence o Clássico Ministro da Agricultura

Corredor de Maurício Roriz dos Santos levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


American Tiz somou novo êxito à campanha

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (29), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputado o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória do atual vencedor do GP Bento Gonçalves (G2), American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos.

Vindo de vencer o GP Princesa do Sul, Deep Dream assumiu a ponta e abriu boa margem. Alcançou a primeira curva cerca de 7 corpos à frente de El Cosechero. Na altura dos últimos 1.400 metros, D. Staiti deu rédeas a American Tiz, que além de tomar a segunda colocação, reduziu a vantagem de Deep Dream para menos de 4 corpos.

American Tiz girou, para a reta final, nas pegadas de Deep Dream. Mesmo, após atacá-lo, American Tiz ter dominado Deep Dream, este insistia em ensaiar uma reação, pelo lado de dentro.

Ainda assim, prevaleceu American Tiz. Derrotou Deep Dream por ½ corpo, finalizando El Cosechero em terceiro. Hassan e Aerojet da Lagoa depois.

Treinado por A. Soares, American Tiz passa a somar 10 vitórias em 26 saídas. Tempo de 2:24.70.

Mais notícias

Mapa da Extensão do Leilão de Coberturas e do Leilão Extraordinário de Coberturas ABCPCC

Leilões foram realizados via WhatsApp, com encerramento no dia 18 de julho.

Mercado: filhos de Verrazano ultrapassam US$ 100 mil em leilão, no Chile

Produtos postos à venda pelo Haras Paso Nevado foram os primeiros exemplares de Verrazano comercializados na América do Sul.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019: avaliação dos reprodutores

Garanhões com produtos inscritos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC têm notas divulgadas.