17 ago 2021 | 02:13:09

Amor I Love You levanta o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.)

Velocista do Stud Eterno Amor conquistou o último clássico do festival máximo.


Amor I Love You, por dentro, resistiu aos ataques de John Bull

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Acompanhando de camarote o train vivo da competição, Amor I Love You veio na hora certa para superar os velozes Original Cash e Efetivo Bull, e aparar o ataque do potro John Bull para levantar o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L.). A carreira, a quarta nobre da excelente reunião de segunda-feira, 16 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.200 metros, areia pesada.

Original Cash e Efetivo Bull saíram velozes e imprimiram um train digno das melhores pencas de Carazinho. Orginal Cash não deixou a cerca para o favorito, e Efetivo Bull tentou ultrapassar a rival na reta oposta e durante toda variante, sem sucesso. Sem ter nada com isso, Amor I Love You acompanhava tudo na terceira posição, não muito longe dos dois da frente. Fogo Supremo, John Bull, Cantalona e Jersey Cat vinham depois.

Na reta, quando o ritmo alucinante cobrou seu preço, Amor I Love You passou por Original Cash e Efetivo Bull (que seguiam brigando) sem muita luta. Engrenado, John Bull veio em busca de Amor I Love You. Porém, na tocada de Wesley da Silva Cardoso, a farda tricolor de Amor I Love You passou na frente, deixando o promissor John Bull na dupla. Cantalona, a terceira, também passou por Efetivo Bull e Original Cash, que esmoreceram e completaram o placar.

Mandado à pista em forma espetacular, como de hábito, por Roberto Morgado Jr – com supervisão de seu filho, Roberto Morgado Neto – , Amor I Love You é um 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Letra de Samba, por Point Given, criado pelo Haras Santa Rita da Serra. Na sua quarta vitória, a primeira nobre, Amor I Love You parou os cronômetros em 1min12s13.

Mais notícias

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]

EUA: Itsinthepost vence G2; Buster Douglas e Some In Tieme fora do marcador

Corredor francês foi o melhor no San Luis Rey Stakes (gr.II), em Santa Anita Park

EUA: Love ‘N’ Happiness estreia domingo (17) em Arlington Park: atualizado - forfait

Melhor potranca de 2 anos no Troféu Mossoró teve estreia adiada nos Estados Unidos.