17 ago 2021 | 05:13:09

Amor I Love You levanta o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.)

Velocista do Stud Eterno Amor conquistou o último clássico do festival máximo.


Amor I Love You, por dentro, resistiu aos ataques de John Bull

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Acompanhando de camarote o train vivo da competição, Amor I Love You veio na hora certa para superar os velozes Original Cash e Efetivo Bull, e aparar o ataque do potro John Bull para levantar o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L.). A carreira, a quarta nobre da excelente reunião de segunda-feira, 16 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.200 metros, areia pesada.

Original Cash e Efetivo Bull saíram velozes e imprimiram um train digno das melhores pencas de Carazinho. Orginal Cash não deixou a cerca para o favorito, e Efetivo Bull tentou ultrapassar a rival na reta oposta e durante toda variante, sem sucesso. Sem ter nada com isso, Amor I Love You acompanhava tudo na terceira posição, não muito longe dos dois da frente. Fogo Supremo, John Bull, Cantalona e Jersey Cat vinham depois.

Na reta, quando o ritmo alucinante cobrou seu preço, Amor I Love You passou por Original Cash e Efetivo Bull (que seguiam brigando) sem muita luta. Engrenado, John Bull veio em busca de Amor I Love You. Porém, na tocada de Wesley da Silva Cardoso, a farda tricolor de Amor I Love You passou na frente, deixando o promissor John Bull na dupla. Cantalona, a terceira, também passou por Efetivo Bull e Original Cash, que esmoreceram e completaram o placar.

Mandado à pista em forma espetacular, como de hábito, por Roberto Morgado Jr – com supervisão de seu filho, Roberto Morgado Neto – , Amor I Love You é um 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Letra de Samba, por Point Given, criado pelo Haras Santa Rita da Serra. Na sua quarta vitória, a primeira nobre, Amor I Love You parou os cronômetros em 1min12s13.

Mais notícias

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

Justiceiro Colt aproxima-se do recorde no GP Alfredo Grumser (G3)

Potro do Stud 5 Amigos voltou a exibir seus dotes de velocista de alto padrão.