05 maio 2019 | 11:01:23

Amuletto rende o “tri” no GP ABCPCC para o Haras Rio Iguassu

Velocista, criado pelo Haras Ponta Porã, brilhou na sabatina de Cidade Jardim.


Valmir Rocha e Amuletto: dupla perfeita no GP ABCPCC.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima do festival paulistano, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – GRSA (gr.I), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória de Amuletto, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Onça Ligeira (From Carson City), de criação do Haras Ponta Porã (obteve seu primeiro G1 no projeto Desejado Thunder, no qual investiou e prestigiou o futuroso garanhão nacional) e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Apanhando ótima partida, Amuletto logo se destacou, à frente dos adversários, nos lances iniciais. Tiger of Joy (Tiger Heart), Havaí (Siphon) e Raf (Impression) disputavam, emparelhados, o segundo lugar. O favorito Consul American (First American) completava o lote dos cinco primeiros.

Faltando 400 metros para o disco, Consul American desatou corrida e ensaiou avanços para cima de Amuletto. Este, porém, ao ser exigido por Valmir Rocha, não deu qualquer chance ao preferido dos apostadores. Não apenas mantendo, como também expandindo, a vantagem detida na primeira colocação, Amuletto conquistou vitória maiúscula, derrotando Consul American por 3 corpos e ¾. Icelandic (por Silent Times, 4 e ¾) foi o terceiro colocado, finalizando Raf (5 e ¾) e Marechal (ARG, por Lode, 9 e ½) nos postos subsequentes.

Depois, Havaí e Tiger of Joy.

Treinado, em Curitiba/PR, por Ademar de Barros Pereira, Amuletto rendeu ao seu staff a terceira vitória na mais importante prova de velocidade da capital paulista. Pereira e o Haras Rio Iguassu já colecionavam os troféus de Jeton de Luxo (2010) e Schweinsteiger (2018), ao passo que Rocha, além de Schweinsteiger, venceu a prova com Wenzel Blade, em 2016.

Na segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas (até então havia competido, tão somente, no Paraná), Amuletto paralisou os relógios no tempo de 55.17, com finais de 22.39 e 11.74.

Mais notícias

EUA: Halston realiza seu primeiro exercício cronometrado

Derby winner paulista realizou partida, em Tampa Bay Downs.

Irlanda: entre velocistas, potros e fundistas, provas de G1 movimentaram Curragh

Flag of Honour brilhou na importante prova de fundo. Quorto e Skitter Scatter prevaleceram entre os mais novos. No tiro curto, melhor para Havana Grey.

Em forma invejável, Jet Class fatura mais um grande prêmio

Milheiro do Stud Instante Mágico venceu, com sobras, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2).