05 maio 2019 | 08:01:23

Amuletto rende o “tri” no GP ABCPCC para o Haras Rio Iguassu

Velocista, criado pelo Haras Ponta Porã, brilhou na sabatina de Cidade Jardim.


Valmir Rocha e Amuletto: dupla perfeita no GP ABCPCC.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima do festival paulistano, o Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida – GRSA (gr.I), em 1.000m na raia de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória de Amuletto, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Onça Ligeira (From Carson City), de criação do Haras Ponta Porã (obteve seu primeiro G1 no projeto Desejado Thunder, no qual investiou e prestigiou o futuroso garanhão nacional) e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Apanhando ótima partida, Amuletto logo se destacou, à frente dos adversários, nos lances iniciais. Tiger of Joy (Tiger Heart), Havaí (Siphon) e Raf (Impression) disputavam, emparelhados, o segundo lugar. O favorito Consul American (First American) completava o lote dos cinco primeiros.

Faltando 400 metros para o disco, Consul American desatou corrida e ensaiou avanços para cima de Amuletto. Este, porém, ao ser exigido por Valmir Rocha, não deu qualquer chance ao preferido dos apostadores. Não apenas mantendo, como também expandindo, a vantagem detida na primeira colocação, Amuletto conquistou vitória maiúscula, derrotando Consul American por 3 corpos e ¾. Icelandic (por Silent Times, 4 e ¾) foi o terceiro colocado, finalizando Raf (5 e ¾) e Marechal (ARG, por Lode, 9 e ½) nos postos subsequentes.

Depois, Havaí e Tiger of Joy.

Treinado, em Curitiba/PR, por Ademar de Barros Pereira, Amuletto rendeu ao seu staff a terceira vitória na mais importante prova de velocidade da capital paulista. Pereira e o Haras Rio Iguassu já colecionavam os troféus de Jeton de Luxo (2010) e Schweinsteiger (2018), ao passo que Rocha, além de Schweinsteiger, venceu a prova com Wenzel Blade, em 2016.

Na segunda vitória (primeira clássica) em 5 saídas (até então havia competido, tão somente, no Paraná), Amuletto paralisou os relógios no tempo de 55.17, com finais de 22.39 e 11.74.

Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.

Em dias de sonho para a farda, Punta do Iguassu assume a liderança entre as potrancas

Filha de Hat Trick garantiu ao Haras Rio Iguassu seu terceiro troféu na tarde, ao vencer o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2).