13 jul 2017 | 20:34:16

Animal do ano na Europa, Minding tem campanha encerrada

Filha de Galileo deixa as pistas com 7 vitórias em provas de G1.


Minding: corredora de exceção

Imagem: Coral.co.uk

Atual ganhadora do Cartier Award Racing de animal do ano, na Europa, Minding, 4 anos, filha de Galileo na múltipla ganhadora de G1, Lillie Langtry (Danehill Dancer), criada na Irlanda por Orpendale, Chelston & Wynatt e pertencente a Derrick Smith, Michael Tabor & Susan Magnier, teve campanha encerrada. A informação foi veiculada há pouco pelo Thoroughbred Daily News.

Destaque desde as primeiras aparições da campanha, Minding deu números finais ao turf record com nada menos que 7 vitórias em provas de G1. Aos 2 anos, Minding levantou a Fillies’ Mile (gr.I) na Inglaterra e o Moyglare Stud Stakes (gr.I) em solo irlandês. Na temporada seguinte, a corredora conquistou as duas mais importantes provas de potrancas de 3 anos no turfe britânico: o Epsom Oaks (gr.I) e os 1.000 Guinéus (gr.I). Com a mesma idade, Minding derrotou os machos no Queen Elizabeth II Stakes (gr.I, vide replay abaixo), pondo por terra tabu que perdurava desde 1987 – quando Milligram havia se sagrado a última fêmea a vencer a prova, desde então. Os Nassau Stakes (gr.I) e Pretty Polly Stakes (gr.I) completaram temporada perfeita de Minding em 2016.

Por fim, em maio deste ano, Minding protagonizou a derradeira apresentação da campanha ao vencer o Moonsbridge Stakes (gr.II), em Naas, na Irlanda. Ao todo, Minding - sempre sob os cuidados de Aidan O'Brien no centro de treinamentos de Ballydoyle - competiu por 13 vezes, saindo-se vitoriosa em 9 delas. Além se sagrar melhor potranca de 2 e 3 anos da Europa – sem prejuízo do já mencionado prêmio de animal do ano -, Minding faturou mais de £ 2,3 milhões em prêmios.

Ainda não há informações quanto ao destino de Minding na reprodução.

Mais notícias

Prelude Rye supera Olympic Harvard por diferença mínima no Ramírez 2022

Prova máxima do turfe uruguaio foi disputada nesta quinta-feira.

Leandro e Ricardo: estrelas brasileiras numa constelação argentina

Jóqueis brasileiros foram premiados na cerimônia das Distinciones Carlos Pellegrini, que celebrou os nomes dos melhores animais e profissionais do turfe argentino, em 2018.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]