23 fev 2019 | 22:24:53

Aninha desbanca os machos na Prova Especial Eu Também

Arenática do Haras Tuta somou novo êxito à vitoriosa campanha.


Aninha deixou os machos para trás.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no último páreo da sabatina (23), de Cidade Jardim, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Aninha, 5 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Corrida na expectativa por Nelson Alexandre Santos, Aninha foi colocada em corrida na cabeceira da última curva. Aproximando-se dos ponteiros, ingressou na reta final com a corrida, praticamente, sob seu domínio.

Em que pese os vários ataques recebidos, na extensão do tiro direto, Aninha resistiu, com sucesso, na primeira colocação. Cowboy Purse (Public Purse) formou a dupla a 1 corpo e ¼. Cefas do Jaguarete (por Public Purse, 1 e ¼) foi o terceiro, finalizando Ultra Bom (por Quick Road, 1 e ½) e Mary Jane (por T. H. Approval, 5 e ¾) nos postos subsequentes.

A seguir, Roi Rouge, High Fly, Escadufax, Sorriso de Birigui e Dinner Game.

Treinada por Sebastião Leite, Aninha conquistou a sétima vitória em 28 apresentações. Múltipla ganhadora clássica, percorreu a distância em 1:57.00, com finais de 24.70 e 12.14.

Mais notícias

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

O Sole Mio conquista batismo clássico

Filho do nacional Jeune-Turc, pertencente ao Haras Mistral, venceu o GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (gr.III).

De volta à grama leve, Olympic Jhonsnow é bicampeão do GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina conquistou prova de G2 pelo segundo ano consecutivo.