23 fev 2019 | 19:24:53

Aninha desbanca os machos na Prova Especial Eu Também

Arenática do Haras Tuta somou novo êxito à vitoriosa campanha.


Aninha deixou os machos para trás.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no último páreo da sabatina (23), de Cidade Jardim, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Aninha, 5 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Corrida na expectativa por Nelson Alexandre Santos, Aninha foi colocada em corrida na cabeceira da última curva. Aproximando-se dos ponteiros, ingressou na reta final com a corrida, praticamente, sob seu domínio.

Em que pese os vários ataques recebidos, na extensão do tiro direto, Aninha resistiu, com sucesso, na primeira colocação. Cowboy Purse (Public Purse) formou a dupla a 1 corpo e ¼. Cefas do Jaguarete (por Public Purse, 1 e ¼) foi o terceiro, finalizando Ultra Bom (por Quick Road, 1 e ½) e Mary Jane (por T. H. Approval, 5 e ¾) nos postos subsequentes.

A seguir, Roi Rouge, High Fly, Escadufax, Sorriso de Birigui e Dinner Game.

Treinada por Sebastião Leite, Aninha conquistou a sétima vitória em 28 apresentações. Múltipla ganhadora clássica, percorreu a distância em 1:57.00, com finais de 24.70 e 12.14.

Mais notícias

Vino Rosso, a estrela mor da Breeders’ Cup 2019.

Alazão repetiu vitória do pai, Curlin, na Breeders’ Cup Classic (gr.I). Confira os demais resultados e replays do festival.

GP São Paulo: primeira parcela das inscrições deverá ser paga até a próxima segunda-feira

Comissão de corridas do clube paulistano divulgou a resolução sobre as inscrições para as principais provais de sua festa máxima.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (83ª edição)

Victoria Mota brilhou no torneio internacional de jóqueis, no festival da Saudi Cup. Imagem: Ana Branco/Agência O Globo ARÁBIA SAUDITA VICTORIA MOTA: Representando o Brasil no torneio de Jóqueis, em Riyadh, na semana da afamada Saudi Cup, a brasileira conquistou a excelente terceira colocação na competição, que contou com grandes nomes do esporte - dentre eles o vencedor do ano... [continua ]