22 dez 2018 | 15:22:38

Aninha resiste a Aigua no Clássico Natal (L)

Tordilha do Haras Tuta derrotou a favorita em final de emoção.


Aninha (por dentro) resistiu aos ataques de Aigua.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (22), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Natal (L), em 2.000m na pista de areia (variante). Venceu Aninha, 5 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Brave Caroline (Elusive Quality) tomou a ponta, após a largada. Aninha corria em segundo. A favorita, de devolução de capital, Aigua (Molengão), disputava o terceiro com Mom Dora (T. H. Approval). Apple-Pie (Plenty of Kicks) era a quinta e última.

Sem alterações, as competidoras percorreram a reta oposta. Na curva, Aigua definiu-se em terceiro.

Abordada a reta final, Brave Caroline foi atacada, de pronto, por Aninha. Na pegada da dupla, aparecia Aigua. Aninha dominou Brave Caroline na seta dos 300 finais, passando a receber os avanços, então, de Aigua. Teve início, ali, um movimentado duelo.

Exigida por Michel Platini, porém, Aninha neutralizou as investidas de Aigua. Em final escamado, derrotou a favorita por ½ cabeça. Brave Caroline (13 e ¾) foi a terceira. Apple-Pie (14 e ¾) e Mom Dora (18 e ¾).

Treinada por Sebastião Leite, Aninha obteve a sexta vitória em 26 saídas. Múltipla ganhadora clássica, incluindo o GP 25 de Janeiro (gr.II), percorreu a distância no tempo de 1:57.72, com finais de 24.11 e 12.34.

Mais notícias

Turfe perde Odir Jorge Menezes Dias, o “Cai-Cai”

Odir Jorge Menezes Dias Imagem: Divulgação JCB Faleceu na tarde desta terça-feira, 14 de dezembro, o treinador Odir Jorge Menezes Dias, o popular “Cai-Cai”. Aos 81 anos de idade e 61 de profissão, Odir era figura das mais emblemáticas e queridas do turfe carioca e vinha há tempos lutando contra severas enfermidades. Pai da apresentadora da Tv Turfe e Supervisora... [continua ]

ABCPCC informa: valores das anuidades para o exercício 2018

Já está disponível na aba “tabela de emolumentos” do website da ABCPCC/Stud Book Brasileiro, a relação das anuidades e seus respectivos valores para o exercício 2018. Reitera-se que houve envio, aos criadores, de boletos para pagamento da anuidade contendo valores errados. Assim, tais valores deverão ser desconsiderados caso diferentes dos valores consignados na tabela disponibilizada no website da ABCPCC/Stud Book... [continua ]

Marcelo Beloch concede entrevista à TV Turfe

Diretor de Turfe do Jockey Club Brasileiro participou do programa Resenha do Turfe.