26 ago 2022 | 21:25:00

Aos 25 anos, More Than Ready desfalca criação mundial

Até aqui, 216 ganhadores black type compõem sua produção, ao redor do globo.


More Than Ready: sucesso em escala mundial.

Imagem: Louise Reinagel/Blood Horse

Vitimado por uma soma de complicações decorrentes da idade, o garanhão More Than Ready morreu, aos 25 anos, na WinsStar Farm, no Kentucky.

A notícia foi replicada pelas principais publicações da mídia especializada, nos Estados Unidos, dentre as quais o website da Blood Horse.

Filho de Southern Halo e Woodman’s Girl (uma filha de Woodman que tinha, como quinta mãe, La Troienne), More Than Ready nasceu em 1997 e competiu aos 2 e 3 anos. Sob o treinamento de Todd Pletcher, comportou-se como um dos mais versáteis e regulares elementos de sua geração, em se tratando das principais disputas a ela destinadas. Sem nunca ter obtido uma colocação pior do que o quinto lugar, levantou os King’s Bishop Stakes (G1; 1.400m/areia, em Saratoga), Hutcheson Stakes (G2; 1.400m/areia, em Gulfstream Park), Sanford Stakes (G2; 1.200m/areia, em Saratoga) e Tremont Stakes (G3; em recorde, aos 2 anos, para os 1.100m na areia, em Belmont Park).

Dentre suas várias colocações de realce, estão o quarto para Fusaichi Pegasus no Kentucky Derby (G1) e os segundos lugares nos Vosburgh Stakes (G1) e Blue Grass Stakes (G1), vencidos, respectivamente, por Trippi e High Yield.

Com 7 vitórias em 17 saídas e mais de US$ 1 milhão em prêmios, More Than Ready ingressou na reprodução na temporada 2001, na Vinery (Kentucky). Permaneceu como garanhão do haras até o encerramento de suas atividades, no ano de 2012 (quando foi transferido para a WinStar), tendo realizado ininterruptos shuttles para a Vinery Australia até 2019.

Nesse ínterim, More Than Ready revelou-se um dos mais bem sucedidos garanhões do mundo. Até aqui, já produziu 216 ganhadores de black type, sendo 128 (7 champions e 12 ganhadores individuais de G1) no hemisfério norte e 90 no hemisfério sul (6 champions e 14 ganhadores individuais de G1). Além disso, é ele o garanhão recordista de produtos vitoriosos em provas da Breeders’ Cup: 7 animais.

Roy H. (bicampeão da Breeders’ Cup Sprint), Uni (vencedora da Breeders’ Cup Mile), Catholic Boy (vencedor de provas de G1 na grama e na areia), Sebring (velocista australiano múltiplo ganhador de G1 e Champion aos 2 anos) e o nosso conhecidíssimo Verrazano estão entre os principais filhos de More Than Ready.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Com a gana dos campeões, Não Da Mais resiste a Olympic Jolteon

Potro do Haras Phillipson conquistou o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I).

Fortune Danz conquista merecido batismo clássico no GP Linneo de Paula Machado

Potro do Stud Embalagem desbancou os corredores mais velhos em prova de G3.