Aos 8 anos, Filo Di Arianna vence G2 no Canadá
Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu, com autoridade, o Highlander Stakes (G2)
Protagonista de uma campanha de altíssimo nível - desafiada por severas lesões, bem como por provas da mais alta estirpe -, o brasileiro Filo Di Arianna deu-se ao luxo de, aos 8 anos, adicionar nova vitória de black type, ao seu retrospecto. Neste sábado (29), em Woodbine, o filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa Di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch, venceu o Highlander Stakes (G2), em 1.200m na raia de grama, com US$ 146 mil de dotação.
Conduzido por Kazushi Kinura, Filo Di Arianna acompanhou, com facilidade, correndo em segundo, o ritmo emplacado por Step Forward. Na reta de chegada, o brasileiro avançou sobre o ponteiro, tomando-lhe a dianteira na altura dos últimos 200 metros e não mais abandonando tal posto.
Witty formou a dupla e Step Forward foi o terceiro. O favorito Oceanic teve de se contentar com a quarta colocação.
Treinado por Mark Casse, Filo Di Arianna passa a contar com 8 primeiros lugares (6 deles obtidos em provas clássicas) em 16 corridas. Com mais de meio milhão de dólares, em premiações, o corredor assinalou 1:09.75 para a distância.