06 maio 2022 | 19:58:45

Aos 86 anos, Wayne Lukas encilha a ganhadora do Kentucky Oaks (G1), Secret Oath

Filha do precocemente desaparecido Arrogate brilhou em Churchill Downs.


Secret Oath venceu o Kentucky Oaks (G1) com autoridade

Imagem: Divulgação Kentucky Derby

Nesta sexta-feira (6), em Churchill Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Kentucky Oaks (G1), em 1.800m na raia de areia, com US$ 1,25 milhão de bolsa. Uma das mais cotadas do público apostador, Secret Oath, filha do precocemente desparecido Arrogate e Absinthe Minded (Quiet American), de criação de Robert Mitchell & Stacy Mitchell e de Birdland Farm e de propriedade desta última, rendeu ao veterano treinador D. Wayne Lukas, aos 86 anos, sua quinta vitória no páreo – passando, assim, a igualar os troféus de Woody Stephens, na condição de recordista de vitórias.

Conduzida por Luis Saez, Secret Oath pintou tal qual uma “barbada”, por fora da até então invicta Echo Zulu, na cabeceira da reta final. No tiro direto, a alazã manteve-se, com firmeza, na primeira posição, derrotando Nest por 2 corpos. Desert Dawn foi a terceira, finalizando Echo Zulu na quarta posição. Kathleen O. foi a quinta.

Tempo de 1:49.44.

Na ocasião, Secret Oath conquistou sua 5ª vitória em 8 corridas. Também vencedora do Honeybee Stakes, a corredora vinha de finalizar em terceiro para Cyberknife no Arkansas Derby (G1) no qual competiu em meio aos machos.

Seus prêmios ultrapassam US$ 1,2 milhão.

Mais notícias

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.

Copa dos Criadores ABCPCC: trinta e três têm inscrições confirmadas para o festival

Com um forfait no “Matias Machline” e três deserções na Taça de Prata de Potros, meeting ganha contornos precisos para o próximo fim de semana.

Keep Down arranha recorde na areia paulistana

Corredor do Stud Nova Glória & Jarussi segue invicto na areia.