18 jun 2021 | 17:45:07

Aos esbarros, Caled vence o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Beduíno do Brasil, pertencente a Divonsir Hay, conquistou seu batismo clássico.


Caled conquistou vitória autoritária no Derby

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Muito embora, até então, houvesse produzido suas melhores atuações, na pista de grama, Caled, filho do nacional Beduíno do Brasil e Vesper of Love (Crimson Tide), de criação e propriedade de Divonsir Hay, venceu, nesta sexta-feira (18), em Curitiba, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na pista de areia (leve), para produtos de 3 anos.

Apesar do campo reduzido, de apenas 5 animais, havia, no partidor, 2 ganhadores de G1 (Dashing Court e Wil Myers) e o próprio Caled, vindo de finalizar em terceiro, no GP São Paulo (G1). Na largada, Dashing Court assumiu, momentaneamente, a primeira colocação. Ainda na primeira curva, porém, forçou a parelha do Stud Ajato, com Infinitivo tomando a ponta.

Logo nos primeiros lances da reta oposta, contudo, Leandro Henrique forçou, com Caled, que passou para segundo. Nos 1.200 finais, mais uma reviravolta: Jobson forçou, pelos paus, dominando Infinitivo e recebendo a carga de Caled. A dupla passou a disputar, emparelhada, a primeira colocação, enquanto Dashing Court buscava aproximação, em terceiro. Wil Myers, “agarrado”, era o quarto.

No tiro direto, Caled demonstrou sobras para o compromisso desta tarde. Em rápidos galões, liquidou a sorte do páreo. Passou, então, a ampliar sua vantagem, no posto principal. Deixou Dashing Court, a cerca de 10 corpos, na segunda colocação. Wil Myers foi o terceiro. Jobson e Infinitivo depois.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (havia vencido este mesmo páreo, no ano passado, com Kopenhagen), Caled obteve sua 3ª vitória (1ª clássica) em 9 corridas. Também terceiro colocado para Own Them, no GP Derby Paulista (G1) de 2020, o ganhador completou os dois quilômetros na marca de 2:10.10.

Mais notícias

Julio Belardi de Almeida Camargo é aclamado como novo presidente da ABCPCC

Assembleia eleitoral foi realizada nesta terça-feira (16), em São Paulo.

Prêmios da Copa dos Criadores são pagos pela ABCPCC

Pagamento ocorreu na quinta-feira. Versão 2020 do festival distribuiu mais de R$ 840 mil em premiações.

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).