21 mar 2017 | 21:04:54

Aos esbarros, Winx é bicampeã de G1 na Austrália

Melhor PSI do mundo, ao lado de Arrogate, craque australiana venceu, pela segunda vez, o George Ryder Stakes (gr.I)


Winx levantou voo sobre a raia pesada

Imagem: Steve Hart/Racenet.com

No último sábado (18), em Rosehill, produtos de 3 e mais anos foram à raia no China Horse Club George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama (que se encontrava bastante pesada), com A$ 590 mil de bolsa (pouco mais de US$ 450 mil). Décima sexta vitória seguida, sendo a décima primeira de G1, além, ainda, do bicampeonato do páreo, para a super craque Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis.

Mais uma vez Winx não dera qualquer trabalho ao jóquei James Bowman. Colocando sua conduzida por fora dos oponentes na reta final, o bridão precisou apenas se equilibrar em cima dos estribos enquanto Winx rumava, absoluta, em direção a mais uma facílima vitória. 

No disco, Winx livrou 7 corpos e 1/4 sobre o também múltiplo ganhador de G1, Le Romain (Hard Spun). Outro vencedor de diversas provas clássicas - incluindo de graduação máxima -, Chautauqua (Encosta de Lago) foi o terceiro.

Com Chris Walker em seu preparo, Winx passa a contar com 26 apresentações e 20 primeiros lugares. Melhor animal do mundo, de acordo com o ranking da IFHA, ao lado de Arrogate, Winx percorreu a distância em 1:34.87. Agora, as expectativas são de que a incrível corredora passe a ter sua campanha direcionada para o Queen Elizabeth Stakes (gr.I), no Royal Ascot, em junho. 

Mais notícias

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).

Arrogate reaparecerá em julho

Tordilho da Juddmonte Farms retomará sua campanha no San Diego Handicap (gr.II), no dia 22 de julho, em Del Mar

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.