29 set 2023 | 08:47:34

Apollo da Lagoa supera Tierruca em final de emoção

Filho do nacional Last Hope, pertencente ao Stud Mafio da Catedral, venceu o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula.


Apollo da Lagoa bateu Tierruca por vantagem mínima. 

Imagem: Transmissão JCRS

Principal disputa da quinta-feira (28), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Antonio Demarchi Chula, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido por Apollo da Lagoa, filho do nacional Last Hope e Just Event (Wild Event), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Mafio da Catedral.

Pela linha um, Sum Gold fez valer o balizamento, mandando-se para a ponta. Em segundo corria Tierruca. Skate Zip era o terceiro e Apollo da Lagoa o quarto.

Na curva, Apollo da Lagoa passou para terceiro. Na abordagem do tiro direto, seu jóquei, Marcos Staiti (substituiu a B. Santos) tentou lhe lançar pelo espaço existente entre Sum Gold e Tierruca. Nisso, porém, Tierruca veio para dentro, "tapando" a passagem de Apollo da Lagoa - o que obrigou Staiti a sofrear seu conduzido e lhe colocar por fora de Tierruca.

Ainda assim, retomando a carga para cima dos ponteiros, Apollo da Lagoa livrou vantagem mínima, sobre Tierruca, na linha decisiva. Em terceiro chegou Skate Zip. Depois, Sum Gold e Salt Bae.

Treinado por Fernando Silva, Apollo da Lagoa obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:13.70.

 

Mais notícias

Pegasus Brasil: corredores serão apresentados ao público nesta quarta-feira

Transmissão será realizada pelo canal do Jockey Club do Paraná, no Youtube.

Inalcançável, Authentic rende a Bob Baffert seu sexto Kentucky Derby (G1)

Filho de Into Mischief resistiu ao favorito Tiz The Law e conquistou sua principal vitória. Bob Baffert passa à condição de recordista de vitórias, ao lado de Benjamin Jones.

Aos 30 anos, Balanchine morre no Kentucky

Repleta de significados, histórica corredora segue sendo a última fêmea a ter vencido o Irish Derby (G1).