06 nov 2023 | 23:23:01

Apolo Dez deixa adversários a perder de vista, na Prova Especial Glória de Campeão

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Stud São Francisco da Serra.


Apolo Dez impressionou pela facilidade da vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A Prova Especial Glória de Campeão, em 1.900m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada nesta segunda-feira (6), no Jockey Club Brasileiro. Vitória plena de facilidade de Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional (e precocemente desaparecido) Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Apolo Dez fez questão da ponta, após a largada. Logo nos primeiros lances da reta oposta, o favorito Jungle King passou para segundo e, momentaneamente, chegou a dominar Apolo Dez. Wilkley Xavier, porém, deu rédeas a Apolo Dez, que retomou a primeira colocação. Olympic Kremlin corria em terceiro. Westbrook e Leblon Time disputavam quarto.

Na curva, Jungle King voltou a carga sobre Apolo Dez. Quando abordada a reta final, contudo, o ponteiro, com notória facilidade, se desvencilhou do oponente.

Dali em diante, o que se viu foi um vareio de Apolo Dez. Fazendo pouco caso dos animais mais velhos, Apolo Dez disparou no primeiro posto, abrindo, no disco, 13 corpos e 3/4 de corpo à frente de Jungle King. Olympic Kremlin finalizou em terceiro. Westbrook e Winstar Farm completaram o marcador.

A seguir, Mero Acaso e Leblon Time. Não correram: Castro Fidel, Lusty Pacific e Borba Gato.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:58.67.

 

 

Mais notícias

EUA: Lamartine forma a dupla, em listed; neta de Sheila Purple estreia com vitória

Resultados da criação e genética brasileiras, nos últimos dias, no hemisfério norte (Imagem da capa: Sylvio Rondinelli).

Entretenimento: documentário retrata a semana do Kentucky Derby

Episódio da série Reta Final, disponível na Netflix, aborda os dias que antecedem uma das mais tradicionais provas do turfe mundial.

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.