04 mar 2024 | 01:22:20

Apolo Dez dita o ritmo no GP Prof. Nova Monteiro (G3) e vai ao "Latino"

Potro do Stud São Francisco da Serra é filho do - precocemente - desaparecido Holding Glory.


Arenático de alto padrão, Apolo Dez segue, "de malas prontas", para o Peru.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Seletiva do Rio de Janeiro para o GP Latinoamericano (G1), o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro. Com autoridade, venceu - e carimbou seu passaporte para o Peru - Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional (precocemente desaparecido) Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Pelo menor caminho, Wilkley Xavier não titubeou e, fazendo valer a baliza 1, mandou seu Apolo Dez para a ponta, após a partida. Uma Vez Flamengo, 1 corpo atrás do ponteiro, ocupava o segundo posto. Polish Power corria em terceiro. Lancelot Kitten e Xexonoe completavam o lote dos cinco primeiros - todos eles potros de 3 anos.

O panorama da competição somente veio a se alterar quando os competidores atingiram a reta final. Nesse ponto, Apolo Dez desvencilhou-se, com notória rapidez, de Uma Vez Flamengo. Polish Power ensaiava um arremate. Do bloco de trás, Last Fantastic e L'Ente Supremo encampavam suas atropeladas.

Colocado para correr, Apolo Dez não deu qualquer chance de aproximação, aos seus adversários. Construindo, galão a galão, uma vitória maiúscula, Apolo Dez cruzou o disco de chegada 4 corpos e 1/2 à frente de L'Ente Supremo. Uma Vez Flamengo foi o terceiro colocado. King Four e Last Fantastic completaram o marcador.

Depois, Polish Power, Lancelot Kitten, Charles do Bronx, Xexonoe e Mamba Mentality. Não correu: Air Ball.

Mantido em estado exuberante por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez conquistou sua 4ª vitória em 9 corridas. No seu 2º êxito clássico, completou a distância na marca de 1:59.46.

Mais notícias

Imagem Kentuck confirma favoritismo no Clássico Indemburgo de Lima e Silva

Defensor de Ricardo Medeiros de Pinho abriu a reunião desta quinta-feira (29).

Jonnos levanta a Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3)

Corredor do Haras Sweet Carol é filho do nacional Chronnos.

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]