09 set 2024 | 19:42:26

Apolo Dez segue à procura de adversários

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o Clássico Much Better (L).


Apolo Dez voltou a vencer com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da programação noturna desta segunda-feira (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi dominado, sem sustos, pelo favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Pela linha um, Uni Té ditou o ritmo do páreo. Apolo Dez acompanhava-lhe de perto, na segunda colocação. Winstar Farm completava o trio dos primeiros colocados.

Na curva, Apolo Dez emparelhou, ao natural, a linha de Uni Té. Logo percebeu-se que, quando Wilkley Xavier pedisse por Apolo Dez, o corredor tomaria conta da prova, sem dificuldades. E foi o que aconteceu.

Passando por Uni Té, a 500 metros do disco, Apolo Dez logo folgou margem, na ponta, de modo que a atropelada de L'Ente Supremo, que cumpria sua primeira corrida na areia desde o quarto lugar obtido no GP Latinoamericano (G1), não chegou a levar real perigo ao êxito do ponteiro. Noutra vitória plena de firmeza, Apolo Dez bateu L'Ente Supremo por 3 corpos e 3/4. Winstar Farm foi o terceiro. Rei da Brincadeira e Uni Té completaram o marcador.

Depois, Oh Boy e Olha Aí Meu Guri.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 14 corridas.

Tempo de 1:59.74.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Cristal: Never On Sunday supera Best Dubai

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, conquistou o Clássico Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Oriana do Iguassu retoma campanha com vitória, em Cidade Jardim

Invicta na pista paulistana, velocista do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a Prova Especial Emabruk.