Apolo Dez segue à procura de adversários
Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o Clássico Much Better (L).
Destaque da programação noturna desta segunda-feira (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi dominado, sem sustos, pelo favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.
Pela linha um, Uni Té ditou o ritmo do páreo. Apolo Dez acompanhava-lhe de perto, na segunda colocação. Winstar Farm completava o trio dos primeiros colocados.
Na curva, Apolo Dez emparelhou, ao natural, a linha de Uni Té. Logo percebeu-se que, quando Wilkley Xavier pedisse por Apolo Dez, o corredor tomaria conta da prova, sem dificuldades. E foi o que aconteceu.
Passando por Uni Té, a 500 metros do disco, Apolo Dez logo folgou margem, na ponta, de modo que a atropelada de L'Ente Supremo, que cumpria sua primeira corrida na areia desde o quarto lugar obtido no GP Latinoamericano (G1), não chegou a levar real perigo ao êxito do ponteiro. Noutra vitória plena de firmeza, Apolo Dez bateu L'Ente Supremo por 3 corpos e 3/4. Winstar Farm foi o terceiro. Rei da Brincadeira e Uni Té completaram o marcador.
Depois, Oh Boy e Olha Aí Meu Guri.
Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 14 corridas.
Tempo de 1:59.74.