09 set 2024 | 19:42:26

Apolo Dez segue à procura de adversários

Arenático do Stud São Francisco da Serra venceu o Clássico Much Better (L).


Apolo Dez voltou a vencer com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque da programação noturna desta segunda-feira (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi dominado, sem sustos, pelo favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Pela linha um, Uni Té ditou o ritmo do páreo. Apolo Dez acompanhava-lhe de perto, na segunda colocação. Winstar Farm completava o trio dos primeiros colocados.

Na curva, Apolo Dez emparelhou, ao natural, a linha de Uni Té. Logo percebeu-se que, quando Wilkley Xavier pedisse por Apolo Dez, o corredor tomaria conta da prova, sem dificuldades. E foi o que aconteceu.

Passando por Uni Té, a 500 metros do disco, Apolo Dez logo folgou margem, na ponta, de modo que a atropelada de L'Ente Supremo, que cumpria sua primeira corrida na areia desde o quarto lugar obtido no GP Latinoamericano (G1), não chegou a levar real perigo ao êxito do ponteiro. Noutra vitória plena de firmeza, Apolo Dez bateu L'Ente Supremo por 3 corpos e 3/4. Winstar Farm foi o terceiro. Rei da Brincadeira e Uni Té completaram o marcador.

Depois, Oh Boy e Olha Aí Meu Guri.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez obteve sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 14 corridas.

Tempo de 1:59.74.

Mais notícias

Instrução Normativa SBB n. 03/2020

Invicto e poderoso: Thunder Cat vence mais uma no quilômetro

Favorito não decepcionou no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filha de Be Happy, Moiety vence stakes em Ohio

Corredora da Godolphin conquistou a primeira vitória black type da campanha.