26 mar 2021 | 20:41:39

Após hiato, em 2020, Dubai World Cup será realizada neste sábado

Cancelado, no ano passado, por força da pandemia, festival árabe não terá a presença de público, em sua edição 2021.

Meydan voltará a receber seu festival máximo, neste sábado

Imagem: Meydan/Divulgação

Tendo sido cancelado, em 2020, já em razão da situação pandêmica, o festival da Dubai World Cup voltará a ser realizado, em Meydan, neste sábado (27). A programação será posta em prática sem a presença de público.

Com o falecimento, durante a semana, do Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum – o titular da Shadwell – chegou-se a especular que o meeting de amanhã poderia ser adiado, em virtude de um luto estendido às competições equestres, na Arábia. As corridas, da reunião máxima, em Dubai, porém, foram mantidas.

Agora contando com a concorrência da Saudi Cup (G1), a Dubai World Cup (G1), prova central da programação, viu-se órfã de alguns destacados valores, que competiram naquela prova mas não restaram inscritos no confronto de logo mais – a exemplo do badalado Charlatan, grande candidato às principais provas das distância e raia clássicas, dos Estados Unidos, em 2021. Vindo de formar a dupla na Pegasus World Cup (G1), Jesus’ Team deverá dividir com Mystic Guide o favoritismo da prova – que distribuirá US$ 12 milhões em prêmios.

Inscrição do brasileiro Antônio Luis Cintra – e montaria do também brasileiro Vagner Leal – Ajuste Fiscal passará por sua prova de fogo, após corridas chamativas nos Rounds 1 e 2 do Al Maktoum Challenge. A dupla também estará envolvida noutro momento da programação: o UAE Derby (G2), no qual correrá El Patriota.

Dentre as outras provas, chamariz especial para o Dubai Sheema Classic (G1), em 2.400m na grama, com bolsa de US$ 5 milhões. Vindo de vencer a já mencionada Saudi Cup (G1), na areia, Mishriff é nome de destaque, ao lado de Mogul, um globe-trotter da Coolmore e do canadense Channel Maker, múltiplo ganhador de G1 nos Estados Unidos.

A TV Turfe transmitirá o festival de Dubai, com captação de apostas, a partir das 9h30.

Mais notícias

GP São Paulo recebe 13 pré-inscrições

Principal corrida do ano, em Cidade Jardim, será disputada no próximo dia 5 de maio. GP OSAF, com 19 pré-inscrições, é o mais numeroso dentre os páreos de G1.

Ler na íntegra

Joe Gold volta à areia para vencer a PE Talvez!

Defensor do Stud Dharma superou Memory of Love, em final acirrado.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: extra classificados poderão ser pré-inscritos até 20 de dezembro

OSAF divulga informações referentes às vagas extraordinárias para a prova a ser disputada em San Isidro.

Ler na íntegra