Após hiato, em 2020, Dubai World Cup será realizada neste sábado
Cancelado, no ano passado, por força da pandemia, festival árabe não terá a presença de público, em sua edição 2021.
Tendo sido cancelado, em 2020, já em razão da situação pandêmica, o festival da Dubai World Cup voltará a ser realizado, em Meydan, neste sábado (27). A programação será posta em prática sem a presença de público.
Com o falecimento, durante a semana, do Sheikh Hamdan bin Rashid Al Maktoum – o titular da Shadwell – chegou-se a especular que o meeting de amanhã poderia ser adiado, em virtude de um luto estendido às competições equestres, na Arábia. As corridas, da reunião máxima, em Dubai, porém, foram mantidas.
Agora contando com a concorrência da Saudi Cup (G1), a Dubai World Cup (G1), prova central da programação, viu-se órfã de alguns destacados valores, que competiram naquela prova mas não restaram inscritos no confronto de logo mais – a exemplo do badalado Charlatan, grande candidato às principais provas das distância e raia clássicas, dos Estados Unidos, em 2021. Vindo de formar a dupla na Pegasus World Cup (G1), Jesus’ Team deverá dividir com Mystic Guide o favoritismo da prova – que distribuirá US$ 12 milhões em prêmios.
Inscrição do brasileiro Antônio Luis Cintra – e montaria do também brasileiro Vagner Leal – Ajuste Fiscal passará por sua prova de fogo, após corridas chamativas nos Rounds 1 e 2 do Al Maktoum Challenge. A dupla também estará envolvida noutro momento da programação: o UAE Derby (G2), no qual correrá El Patriota.
Dentre as outras provas, chamariz especial para o Dubai Sheema Classic (G1), em 2.400m na grama, com bolsa de US$ 5 milhões. Vindo de vencer a já mencionada Saudi Cup (G1), na areia, Mishriff é nome de destaque, ao lado de Mogul, um globe-trotter da Coolmore e do canadense Channel Maker, múltiplo ganhador de G1 nos Estados Unidos.
A TV Turfe transmitirá o festival de Dubai, com captação de apostas, a partir das 9h30.