07 jan 2018 | 00:48:29

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.

Itsinthepost venceu seu quarto G2. Editore (de frente aberta, por dentro) amargou reta nada favorável

Imagem: Benoit Photo/Paulickreport.com

Uma das principais atrações da programação deste sábado (6), em Santa Anita Park, o San Gabriel Stakes (gr.II), em 1.800m na pista de grama, com US$ 200 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos, marcou a vitória do francês Itsinthepost. Com um bocado mais de sorte na reta, porém, poderia ter sido o brasileiro Editore (por Redattore, do Stud Rio Dois Irmãos) o protagonista da carreira.

Brice Blanc trilhou o mesmo caminho que lhe garantiu a vitória, com Editore, no Berkeley Handicap (gr.III): a cerca interna. O piloto, porém, não contava com uma fechada – abrupta – do, então primeiro colocado, Smokey Image (Southern Image), na altura dos derradeiros 300 metros. Ali, o brasileiro restou levantado, enquanto que Itsinthepost e o também francês Flamboyant (Peer Gynt) atropelavam limpos, por fora.

Conduzido por Tyler Baze, Itsinthepost garantiu 1 corpo e ¼ sobre o compatriota. Editore, em que pese o acentuado prejuízo, encontrou espaço e forças para reagir e tomar a terceira colocação. Levando-se em consideração as circunstâncias da corrida, bem como a importância do páreo e a sua disputa, dada no mais competitivo hipódromo da Califórnia, a exibição de Editore, além de alçada à condição de uma de suas melhores corridas, representa significativo cartão de visitas para o pensionista de Paulo Henrique Lobo para o ano de 2018.

Aos 6 anos, Itsinthepost (filho de American Post e Sakkara Star, por Mozart), de criação de Julien Leaunes e propriedade de Red Baron’s Barn, conquistou a sétima vitória em 31 corridas. Na quarta vitória em prova de G2, o pensionista de Jeff Mullins registrou 1:47.59 para a distância.

Mais notícias

Friends of Gold supera Olympic Geneve para vencer o primeiro grande prêmio

Corredora de Bet Gold Stud conquistou o GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Ler na íntegra

Dalheconquistadora resiste a Aninha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Debaixo de chuva, potranca do Haras Clemente Moletta confirmou seu favoritismo no principal páreo da tarde, em São Paulo.

Ler na íntegra

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.

Ler na íntegra