10 out 2017 | 20:55:38

Após retorno, Ricardinho vence a primeira na Argentina

Lenda das rédeas conduziu Blackmuss à vitória em Palermo.


Blackmuss e Ricardinho: de ponta a ponta

Imagem: Turf Diario

Após um longo e tenebroso inverno, Jorge Ricardo retomou a maior de suas rotinas: vencer. No último sábado (7), em Palermo, a lenda das rédeas obteve seu primeiro êxito desde a lesão que lhe afastou das competições, no início de 2017. Coube ao 5 anos Blackmuss (Harlan’s Holiday) o papel de fiel escudeiro de Ricardinho.

A vitória de Blackmuss deu-se ao melhor estilo Jorge Ricardo. Mandando no páreo de um extremo ao outro da competição, o defensor de Chenaut Club De Campo S.A. resistiu “a canto chorado” aos avanços de Free Willy (Forestry) por ½ corpo. Treinado por Gregorio Vivas, Blackmuss registrou 1:21.63 para os 1.300m na pista de areia.

Em março deste ano, ao cair de Fran Triomphe, que se atirou contra a cerca num páreo disputado em Palermo, Ricardo fraturou o fêmur da perna esquerda. Múltiplo campeão da estatística no Hipódromo da Gávea, bicampeão do Grande Prêmio Brasil e desportista de escol na história brasileira, Ricardinho retomou sua carreira na última semana.

Conforme publicação do periódico digital argentino, Turf Diario, Ricardo está a apenas 31 vitórias do recorde mundial de Russel Baze. O canadense, por sua vez, anunciou sua aposentadoria em junho do ano passado.

Mais notícias

Com Subconscious, Tapit chega à marca de 150 ganhadores black type

Garanhão da Gainesway segue expandindo suas marcas, na criação norte-americana

Copa Precocidade e Velocidade: inscrições individuais (em valor diferenciado) vão até 31/7

Nova modalidade de inscrição da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, por 50% do valor da inscrição regular, poderão ser realizadas até 31 de julho. Confira as condições.

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).