13 set 2026 | 21:00:31

Arenático de excelentes recursos, Óbvio fatura o GP Salgado Filho (G3)

Alazão do Stud Red Bier mantém sucesso na esfera clássica.


Na areia, Óbvio é "parada indigesta".

Imagem: João Cotta

Páreo já programado para a areia, numa data marcada pela transferência de pista - inclusive - dos páreos clássicos, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600 metros, para produtos de 3 e mais anos, rendeu a Óbvio, 4 anos, filho de Hofburg e Brandwine (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Red Bier, novo êxito na esfera nobre do turfe carioca.

Com o forfait do virtual favorito Vision For Speed, Popsicle mandou-se para a ponta após a largada. Next Campeão corria no segundo posto, com Plâncton correndo em terceiro.

Ainda que não distante dos ponteiros, Óbvio era o sétimo e penúltimo colocado.

Plâncton, devidamente corrigido após ameaçar desgarrar, ingressou no tiro direto tomando "de golpe" a primeira posição. Desenrolando potente arremate, porém, Óbvio não tardou em alcançar Plâncton. Na altura dos últimos 250 metros, o conduzido de Henderson Fernandes ultrapassou Plâncton e escapou para o disco.

No espelho, havia 6 corpos e 1/4 de vantagem de Óbvio sobre Plâncton, finalizando Taking Cash em terceiro. Jazz Famous e Next Campeão completaram o marcador. A seguir, Orwellian, Quill Wild e Popsicle.

Emplacando uma trifeta de seus pensionistas, Luiz Esteves encilhou Óbvio para a conquista de sua 7ª vitória (a 3ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 1:36.44.

Mais notícias

Lendário Brujo retoma caminho das vitórias na Prova Especial Câmara Municipal

Velocista de escol pertence ao Haras Nijú.

Vip Na Balada impõe suas virtudes e vence o GP Barão de Piracicaba (G1)

Potranca do Haras Valentin é a candidata à quádrupla coroa.

De ponta a ponta, Nobility é "bi" no Clássico Presidente Gilberto Sant'Anna da Cunha - Vetnil

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim somou novo êxito à campanha.