25 maio 2024 | 22:34:43

Argentina: Aranha e Leandro brilham na jornada do "25 de Mayo"

Profissionais brasileiros faturaram provas de graduação máxima, em San Isidro.


Just Be Happy (arminho azul) venceu, em final emocionante.

Imagem: Revista Palermo (para acessar a publicação original, CLIQUE AQUI)

O Hipódromo de San Isidro realiza, neste sábado, sua tradicional e movimentada jornada do Gran Premio 25 de Mayo - um dos mais celebrados grupos 1 do calendário local. Dentre as provas componentes do meeting, ao menos duas delas (também de G1) revelaram vitórias de profissionais brasileiros.

Sob o treinamento de José Luiz Aranha, Just Be Happy, filha de Hi Happy e Juana de Valois (Orpen), de criação e propriedade do Haras La Providencia, venceu o Gran Premio de Potrancas (G1), em 1.600m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 2 anos. Foi a primeira vitória de G1 do brasileiro, desde que passou a prestar serviços à coudelaria da família Depieri.

Corrida de alcance por Eduardo Ortega Pavon, Just Be Happy arrematou, com disposição, na hora da verdade e, após movimentado "pega" com Eligia, teve êxito em sacar meio pescoço sobre a adversária, no galão decisivo. Maggie Go, que carregou sobre a dupla e rendeu tons ainda mais emocionantes ao desfecho do páreo, foi a terceira, ligeiramente atrasada em relação a Eligia. Guiltless, componente da parelha do La Providencia e também preparada pelo profissional brasileiro, ficou complemento do marcador. 

Essa foi a segunda vitória (a primeira clássica) de Just Be Happy, em 3 corridas. Tempo de 1:36.57.

Francisco Leandro, que, há uma semana, preparava-se para vencer o GP São Paulo (G1), com Kenlova, hoje foi o jóquei de Earth God, filho de Cosmic Trigger e Eartshine (Pure Prize), de criação do Haras Abolengo e propriedade da Cabelleriza Grupo 4, que levou de vencido o Gran Criterium (G1), em 1.600m na raia de grama (pesada), para potros de 2 anos, ratificando a liderança da geração.

"Fazendo tudo por dentro", Leandro rendeu a Earth God excelente condução. Ingressando, bem posicionado, na reta final, arrematou sobre os ponteiros, tomando conta do páreo a 400 metros do disco. Numa vitória firme, derrotou Academus por 2 corpos. Footing Hit foi o terceiro.

Nicolas Martin Ferro responde pelo treinamento de Earth God, que segue invicto, em 3 corridas (essa foi a sua segunda conquista clássica). Tempo de 1:36.04.

 

Mais notícias

Head Office é dono do Grande Prêmio São Paulo CSN 2021

Melhor animal em atividade no turfe paulista, pertencente ao Stud Alessio & Naela, sagrou-se herói da prova máxima de Cidade Jardim.

Com a gana dos campeões, Não Da Mais resiste a Olympic Jolteon

Potro do Haras Phillipson conquistou o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I).

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.