12 dez 2017 | 15:53:10

Argentina: Care Lady prevaleceu na Copa de Plata (gr.I)

Crioula do Haras Abolengo deu o pontapé inicial para a festa máxima argentina ao vencer, em San Isidro, o G1 de dezembro reservado às fêmeas.


Care Lady (por dentro) resistiu à carga de Amy B Key

Imagem: La Nacion

Na última sexta-feira (8), em San Isidro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Copa de Plata (gr.I), em 2.000m na pista de grama. A prova deu início à semana máxima do turfe argentino, que culminará com a realização do GP Carlos Pellegrini (gr.I) do próximo sábado, e revelou a vitória de Care Lady, 3 anos, filha de Equal Stripes e Care For (Pure Prize), de criação do Haras Abolengo e propriedade da Caballeriza Los Cardones.

Montaria de Eduardo Ruarte, Care Lady derrotou a múltipla ganhadora clássica, Amy B Key (Key Deputy) por pescoço, em final emocionante. Sinfonia Fantastica (Cima de Triomphe) finalizou na terceira posição. Kreyna (Orpen) arrematou em quarto e Global Beauty (Global Hunter) completou o marcador.

Care Lady, que vinha de vencer o Gran Premio Seleccion (gr.I), na pista de areia, em Palermo, desta feita obteve a terceira vitória em 6 corridas. Treinada por Antonio Hector Marsiglia, assinalou o tempo de 1:58.79.

Mais notícias

Copa dos Criadores: prêmios deverão alcançar R$ 800.000,00, em 2021

Festival, em seu novo formato, premiará competidores de 8 diferentes provas.

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)

Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local.  Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]