12 dez 2017 | 13:53:10

Argentina: Care Lady prevaleceu na Copa de Plata (gr.I)

Crioula do Haras Abolengo deu o pontapé inicial para a festa máxima argentina ao vencer, em San Isidro, o G1 de dezembro reservado às fêmeas.


Care Lady (por dentro) resistiu à carga de Amy B Key

Imagem: La Nacion

Na última sexta-feira (8), em San Isidro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Copa de Plata (gr.I), em 2.000m na pista de grama. A prova deu início à semana máxima do turfe argentino, que culminará com a realização do GP Carlos Pellegrini (gr.I) do próximo sábado, e revelou a vitória de Care Lady, 3 anos, filha de Equal Stripes e Care For (Pure Prize), de criação do Haras Abolengo e propriedade da Caballeriza Los Cardones.

Montaria de Eduardo Ruarte, Care Lady derrotou a múltipla ganhadora clássica, Amy B Key (Key Deputy) por pescoço, em final emocionante. Sinfonia Fantastica (Cima de Triomphe) finalizou na terceira posição. Kreyna (Orpen) arrematou em quarto e Global Beauty (Global Hunter) completou o marcador.

Care Lady, que vinha de vencer o Gran Premio Seleccion (gr.I), na pista de areia, em Palermo, desta feita obteve a terceira vitória em 6 corridas. Treinada por Antonio Hector Marsiglia, assinalou o tempo de 1:58.79.

Mais notícias

Criação: com 74 ganhadores de G1, Galileo supera seu pai, Sadler’s Wells

Vitória de Magical no British Champions Fillies & Mares Stakes (gr.I) tornou números do garanhão da Coolmore ainda mais estrondosos. Agora, dez êxitos lhe separam de Danehill.

Irlanda: Pat Smullen falece, aos 43 anos de idade

Jóquei irlandês, vencedor de 9 estatísticas em seu país e vitórias em provas de renome, sucumbiu na batalha contra um câncer no pâncreas.

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada