24 maio 2018 | 21:18:16

Argentina: Champion Star representa criação brasileira no GP 25 de Mayo (gr.I)

Programado para esta sexta-feira, tradicional prova do turfe argentino terá no defensor do Haras San Francesco um de seus 13 competidores.


Champion Star encara o 25 de Mayo.

Imagem: Gérson Martins

Um dos mais tradicionais embates do turfe argentino, o Gran Premio 25 de Mayo (gr.I) será disputado amanhã (25), em San Isidro. Programado para a distância dos 2.400 metros, na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, terá no brasileiro Champion Star (6 anos, por Hard Buck), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Haras San Francesco, um dos seus 13 concorrentes.

Inscrição de Martin Enrique Ferro, Champion Star será conduzido pelo também brasileiro Francisco Leandro. Largando da baliza 2, fará frente, dentre outros animais, ao tordilho Stivers (Lasting Approval), montaria de Jorge Ricardo que deverá postular a condição de favorito, junto aos apostadores. A ganhadora de G1, La Extraña Dama (Catcher In The Rye) surge como outro provável nome, na competição.

Marcus Aurelius, Must Go On, Atlas Again, Interbanking, Green Lemon, Psicotecnico, Ex Cia, Extra Quis, Toleman e Quemacoco completam o lote.

Múltiplo ganhador clássico no Brasil, Champion Star soma 8 vitórias em 35 saídas. Em 2015, finalizou em quinto no GP Carlos Pellegrini (gr.I) vencido por Hi Happy.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (77ª edição)

Bruninho Queiroz emplacou 4 vencedores na semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Na segunda semana da nova temporada em Kranji, nosso Bruninho desfilou todo seu talento para o público local. Assim como Manoel Nunes fizera uma semana atrás, dessa vez Queiroz também foi responsável pela condução de 4 vencedores, sendo o destaque da reunião do dia 14,... [continua ]

New In Town: o turfe brasileiro posto à prova

Mais do que a sétima vitória verde e amarela no GP Carlos Pellegrini, corredor do Haras Regina representa o PSI brasileiro, da atualidade, na maior vitrine do turfe sul americano.

Em publicações conjuntas, Jockey Club Brasileiro e Jockey Club de São Paulo divulgam calendários clássicos

Entidades utilizaram-se de seus websites para divulgarem, conjuntamente, seus calendários clássicos, para o ano de 2021.