24 maio 2018 | 18:18:16

Argentina: Champion Star representa criação brasileira no GP 25 de Mayo (gr.I)

Programado para esta sexta-feira, tradicional prova do turfe argentino terá no defensor do Haras San Francesco um de seus 13 competidores.


Champion Star encara o 25 de Mayo.

Imagem: Gérson Martins

Um dos mais tradicionais embates do turfe argentino, o Gran Premio 25 de Mayo (gr.I) será disputado amanhã (25), em San Isidro. Programado para a distância dos 2.400 metros, na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, terá no brasileiro Champion Star (6 anos, por Hard Buck), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Haras San Francesco, um dos seus 13 concorrentes.

Inscrição de Martin Enrique Ferro, Champion Star será conduzido pelo também brasileiro Francisco Leandro. Largando da baliza 2, fará frente, dentre outros animais, ao tordilho Stivers (Lasting Approval), montaria de Jorge Ricardo que deverá postular a condição de favorito, junto aos apostadores. A ganhadora de G1, La Extraña Dama (Catcher In The Rye) surge como outro provável nome, na competição.

Marcus Aurelius, Must Go On, Atlas Again, Interbanking, Green Lemon, Psicotecnico, Ex Cia, Extra Quis, Toleman e Quemacoco completam o lote.

Múltiplo ganhador clássico no Brasil, Champion Star soma 8 vitórias em 35 saídas. Em 2015, finalizou em quinto no GP Carlos Pellegrini (gr.I) vencido por Hi Happy.

Mais notícias

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

PR: Green Century leva a Prova Especial José Cid Campelo

Páreo de pesos especiais marcou a principal atração da "noturna" em Curitiba