13 nov 2018 | 18:55:35

Argentina: filho de Helisangela, Last Ilusion impressiona em Palermo

Defensor do Haras Rio Claro venceu com autoridade, em San Isidro.


The Last Illusion é potro de grandes recursos.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/El Turf

No último domingo (11), em San Isidro, produtos de 3 anos sem mais de uma vitória disputaram prova na distância dos 2.000m, em pista de areia. Venceu The Last Ilusion, filho de Interaction na brasileira Helisangela (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Rio Claro (coudelaria argentina pertencente à Família Paula Machado).

Conduzido por Eduardo Ruarte, The Last Ilusion acompanhou, com facilidade, o ritmo emplacado por Enzo de Oro (Lingote de Oro), até a abordagem da reta final. Ali, girou em francos ataques ao ponteiro, a quem dominou, sem dificuldades.

Em vitória de notória facilidade, The Last Ilusion abriu 7 corpos até o disco, sobre Enzo de Oro. Em terceiro, Tremendo Juani (Hurricane Cat).

Treinado por Alfredo Gaitan, The Last Ilusion conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 2:05.70.

A mãe de Last Ilusion, Helisangela (Fast Gold na fiel escudeira de Virginie, Vassy, por Livernon), foi um dos destaques, entre as fêmeas, da geração 2002, no Brasil. Criada pelo Haras São José & Expedictus (a quem também defendeu em corrida), Helisângela conquistou 3 vitórias em 9 saídas, aos 2 e 3 anos.

Após iniciar campanha em Cidade Jardim, foi transferida para o turfe carioca. Lá, escoltou Quick As Ray, por duas vezes, nos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), de 2006. Por fim, retornou à raia paulista para vencer, em maio do mesmo ano, o Grande Prêmio OSAF (gr.I), por ocasião da derradeira exibição de sua campanha.

The Last Ilusion é o quinto produto originado por Helisangela.

Mais notícias

Authentic e Pinatubo, a queda dos invictos

Destaques da geração 2017, respectivamente, nos Estados Unidos e na Europa, corredores tiveram suas invencibilidades quebradas, no último final de semana.

Absoluta, Ethereum levanta o GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1)

Potranca do Stud New Bridge ratificou sua condição de melhor potranca do Brasil.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)

André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]