01 maio 2023 | 21:07:14

Argentina: José Luiz Aranha e Francisco Leandro brilham em G1

Brasileiros estão associados a Rammel, vencedor do Gran Premio Montevideo (G1).


Rammel é o novo líder, entre os machos, na Argentina.

Imagem: Divulgação Haras Vacacion

Na movimentada jornada desta segunda-feira (1º), no Hipódromo de Palermo, na Argentina, produtos de 2 anos disputaram o Gran Premio Montevideo (G1), em 1.500m na raia de areia. Vitória de Rammel, que, todavia, teve uma “cara” bem brasileira: o corredor é treinado por José Luiz Aranha e foi pilotado por Francisco Leandro, dois destacados nomes egressos do quadro nacional de profissionais.

Rammel, um filho de Fortify e Roman Libertas (Roman Ruler), de criação do Haras Vacacion e propriedade da Caballeriza Ximena, chegou a sobrar para último, após a largada. Ao natural, porém, aproximou-se dos ponteiros e, em que pese perder um bocado de terreno durante a curva, já ingressou na reta final em posição de ataque.

Colocado para correr por Leandro, na altura dos 400 finais, o castanho tomou conta das ações e nem mesmo a longa atropelada de Principe Yon foi capaz de desconstituir sua vitória. No disco, ¾ de corpo a favor de Rammel. O favorito Rio Maggio, que vinha de vencer o Clásico Raul y Raul E. Chevalier (G2), foi o terceiro.

Rammel obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Rendeu a José Luiz Aranha mais um G1 na Argentina, justamente 1 ano após o profissional ter obtido sua 1ª vitória desse calibre, naquele país – com Tan Gritona, no GP Jorge de Atucha (G1) de 2022.

 

Mais notícias

Eurico Rosa lança biografia, no Canadá

Tendo recentemente encerrado sua carreira, jóquei brasileiro publicou “Riding For Freedom”.

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.

Cristal: hoje foi a vez de Olympic Linkedin

Desta feita, corredor de Alberto J. Tiellet Miorim foi o algoz de Moro do Kentucky no Clássico Estensoro – Taça Fundistas.