15 out 2018 | 15:01:53

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.


Nicholas venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/ElTurf.ar

No sábado (13), programação frondosa agitou os turfistas argentinos. Em San Isidro, 3 provas de graduação máxima foram disputadas, incluindo o Gran Premio San Isidro (gr.I), que restou vencido por Nicholas, de propriedade do Stud Nosotros – coudelaria titularizada pelos brasileiros Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino.

Corrido em último por Eduardo Pavon, Nicholas ingressou na reta de chegada subindo nas patas daqueles que corriam à sua frente. Quando posto para correr, o castanho emplacou atropelada fulminante. Pure Nelson (Mount Nelson) foi quem ofereceu maior resistência a Nicholas, perdendo por meio pescoço. North France (Seattle Fitz), de criação do Haras Santa Maria de Araras e que foi conduzido por Francisco Leandro, ficou com o terceiro lugar.

Treinado por Martin Enrique Ferro, Nicholas – aos 5 anos – obteve a sexta vitória em 22 saídas. Sem correr desde julho, o filho de Equal Stripes e Nandaly (Catcher In The Rye), de criação do Haras El Doguito, percorreu a milha no tempo de 1:33.46. Em 2017, Nicholas venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), a prova reservada aos milheiros no festival do GP Carlos Pellegrini.

Segunda prova da tríplice coroa, o Gran Premio Jockey Club (gr.I), em 2.000m na grama, para produtos de 3 anos, teve em Imagen de Roma, filho de Roman Ruler e In Mission (Missionary), de criação do Haras Vacacion e propriedade da Caballeriza Santa Elena, seu ganhador.

Recebendo condução perfeita de Pablo Falero, Imagen de Roma acompanhou os ponteiros de perto, ganhando bom terreno, durante a curva, ao percorrê-la pela baliza um. Acionando com disposição na reta final, passou por Endormoon (Endorsement) e ainda teve pernas para resistir aos avanços de Global Kid (Global Hunter). Este formou a dupla por 1/2 cabeça. Endormoon foi o terceiro.

Recebendo treinamento de Francisco Gaitan, Imagen de Roma conquistou a segunda vitória em 7 saídas. Segundo colocado para Mystery Train (desta feita ausente) na Polla de Potrillos (gr.I), que abriu a tríplice coroa, Imagen de Roma paralisou os relógios no tempo de 2:00.28. Replay aqui.

Por fim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Suipacha (gr.I), em 1.000m na raia de grama. Venceu Cafe Fuerte, 5 anos, filho de Manipulator e Potra Cafe (Potrillon), de criação do Haras La Pasión e propriedade da Caballeriza Mamá Adela.

Com Ernesto Jose “up”, Cafe Fuerte bateu Sommerwind (Sebi Halo) por 1 corpo. Expressive Smart (Expressive Halo), conduzido por Francisco Leandro, ficou com a terceira colocação. Treinado por Rodolfo Cervantes Armando, Cafe Fuerte conquistou a sétima vitória em 18 saídas. Tempo de 54.13. Replay aqui.

Mais notícias

Com balizas e montarias definidas, brasileiros buscam a 11ª vitória no Latinoamericano

Prova de G1 será disputada, no próximo sábado (14), em San Isidro.

Etrusca desacata as mais velhas no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Globo aprovou a subida de distância até a milha e meia.

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.