01 nov 2017 | 20:39:31

Argentina: Puerto Escondido carimba passaporte para o Pellegrini 2017

Filho de Hurricane Cat venceu a Copa de Oro (gr.I) em San Isidro.

Puerto Escondido segue como sério candidato à vitória no GP Carlos Pellegrini

Imagem: Turf Diario

No último sábado (28), em San Isidro, produtos de 3 e mais anos enfrentaram a principal preparatória local para o GP Carlos Pellegrini (gr.I). Vitória de Puerto Escondido, 4 anos, filho de Hurricane Cat e Surf Point (Louis Quatorze), de criação do Haras El Mallin e propriedade da Caballeriza Facundito.

Enquanto Frio Island (Lizard Island) e Conwy (Rider Stripes) ditavam o ritmo da competição – assinalando parciais de 26.33 e 50.84 – Pablo Falero mantinha Puerto Escondido em sexto. Sexto, porém próximo dos ponteiros, já que o train não se mostrava dos mais acentuados.

Na reta de chegada, enquanto Don Inc (Include) batalhava com Rosado Van (Van Nistelrooy) pela primeira colocação, Falero lançou Puerto Escondido pela baliza um. Numa excelente passagem, rente à cerca, Puerto Escodido arrematou para tomar conta do páreo a 350 metros do disco.

Dali para frente, Puerto Escondido somente ampliou a vantagem, até a linha de sentença. Don Inc, com Jorge Ricardo “up”, formou a dupla a 6 corpos. Hat Trick (filho do japonês Hat Trick, por ora no Brasil) e Rosado Van terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. No quinto posto finalizou o brasileiro Champion Star (por Hard Buck, do Haras San Francesco), que figurou ativamente no páreo até a entrada da reta de chegada, quando sofreu prejuízos acentuados e viu minadas as chances de lutar por colocação mais ambiciosa.

Treinado por Pablo Ezequiel Sahagian, Puerto Escondido obteve a quarta vitória em 12 saídas. Também vitorioso no GP Miguel Martínez de Hoz (gr.I) e no Clásico Progreso (gr.III), o fundista completou a milha e meia na marca de 2:25.88.

 

Mais notícias

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.

Ler na íntegra

Jockey Club de Pelotas realiza primeira reunião após reformas

Corridas levaram bom público às dependências do – reestruturado – Hipódromo da Tablada.

Ler na íntegra

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).

Ler na íntegra